SENAI Clóvis Motta e Guararapes concluem mais duas turmas de costureiro do programa Emprega Mais

1/07/2022   12h25

O Centro de Educação e Tecnologia Clóvis Motta, unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (SENAI-RN), concluiu mais duas turmas do curso de costureiro em parceria com a Indústria Guararapes, no Distrito Industrial de Extremoz. O encerramento do curso aconteceu nesta quinta-feira (30).

A parceria para a capacitação faz parte do Programa Emprega Mais, do governo federal, com as aulas realizadas na fábrica pelo SENAI. No curso, os alunos tiveram as aulas teóricas e práticas tendo uma vivência da profissão do costureiro.

Com o programa, avalia a supervisora pedagógica do SENAI Clóvis Motta, Patrícia de Sena Lima, todos saem beneficiados, o aluno aprende um novo ofício, enquanto a empresa recebe um funcionário mais qualificado.

Emprega Mais

Lançado em 2020, o Emprega Mais é uma iniciativa do SENAI Nacional e do Ministério da Economia para promover o aperfeiçoamento e qualificação profissional de trabalhadores e desempregados.

O programa oferece vouchers gratuitos para qualificar e aperfeiçoar esse público, buscando alinhar as necessidades das empresas com oportunidades de qualificação e intermediação de mão de obra. A expectativa é que ao final do curso os novos profissionais sejam contratados.