SINDIMÓVEIS-RN realiza reunião de retomada de ações e planejamento estratégico

24/04/2024   14h08

O Sindicato da Indústria de Serrarias, Carpintarias e Marcenarias do Estado do Rio Grande do Norte (SINDIMÓVEIS/RN) realizou uma reunião de retomada de ações e planejamento estratégico junto a empresários associados. O encontro ocorreu na Casa da Indústria, nesta terça-feira (23), e contou com a presença de representantes do SEBRAE-RN e SICREDI, como também de representantes da Federação em programas como o PROCOMPI.

De acordo com o presidente do sindicato, Ney Robson, a reunião foi necessária para rever ações já concluídas nos últimos 22 meses, como também retomar discussões importantes para o segmento como a construção do Polo Moveleiro, antes de seu licenciamento em razão de sua pré-candidatura às eleições municipais deste ano.

“Esse encontro é muito importante, porque o vice-presidente [Ricardo Lyra] terá acesso a todas as ações que ele irá assumir por um período. Então, esse encontro de hoje também é importante para a união dos nossos associados”, disse.

Por este motivo, a explicação de Verônica Melo, gerente da Unidade de Desenvolvimento Setorial do SEBRAE-RN, foi fundamental para definir as próximas ações do SINDIMÓVEIS. Além dela, a responsável técnica pelo Procompi na Unidade de Desenvolvimento Industrial da FIERN, Kesiane Santana, detalhou as possibilidades de financiamento para o setor através do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (PROCOMPI).

O gerente da Unidade de Mercado da FIERN, Manoel Ribeiro, fez ainda uma apresentação dos serviços oferecidos pelas casas SESI, SENAI e IEL para os associados. As representantes do SICREDI, Ana Luiza Dantas e Mikarla Carvalho também detalharam os benefícios de aderir ao Sistema de Crédito Cooperativo.

Confira imagens:

Texto e fotos: Líria Paz