SINDIPAM lança, em Mossoró, campanha para incentivar consumo em padarias no período junino

30/05/2022   17h16

Com objetivo de aprimorar técnicas e atendimento, além de incentivar que as pessoas comprem produtos da padaria nas festas juninas, foi lançada nesta segunda-feira (30) a campanha “São João na padaria é mais gostoso”, em Mossoró. A campanha é uma iniciativa do Sindicato das Indústrias de Panificação de Mossoró, Região Oeste e Costa Branca (Sindpam Mossoró), Rede Pão Oeste, Associação dos Panificadores e Similares de Mossoró e Zona Oeste do RN (APASMO) e apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e Sebrae.

O lançamento reuniu cerca de 60 empreendedores, o evento promoveu palestras e oficinas realizadas durante o dia no SENAI.

Para Cesário Melo, que é presidente do Sindpam Mossoró, o evento teve excelentes palestras com o conteúdo aplicado. “A importância é a oportunidade de aprimoramento das técnicas, do atendimento, a motivação que vai ser causada nos colaboradores refletindo isso nas vendas”, destacou.

A expectativa, segundo ele, é que junho possa bater recorde de vendas. “O mês já é bom de vendas para panificação e com todo o programa e treinamento é que seja superado os anos anteriores”, comentou. “O setor todo unido, visualizando metas e objetivos que permitem fortalecer o setor no desenvolvimento de cada panificadora refletindo isso no crescimento”, acrescentou.

A analista de negócios do Espaço Empresarial da FIERN, Maria Angélica Teixeira, disse que essa campanha vai durar todo o mês de junho e serão realizadas algumas parcerias com fornecedores. “É o Espaço Empresarial apoiando o associativismo e os sindicatos”, afirmou.

Segundo ela, a ideia é ter uma abrangência pelo interior do estado e articular mais associados além de promover o fortalecimento do associativismo. “Queremos fortalecer o sindicato da panificação”, disse.

A palestra do consultor de marketing Bruno Félix abordou a temática “Atendimento tudo de bão para vender muito no São João”; já a arquiteta Marcela Cabral, teve como tema central o “visual de merchandising”, em sua palestra.

Além disso, oficinas foram ministradas por alguns parceiros na elaboração de produtos para serem comercializados durante o mês de junho, como Max Wilame, que é instrutor do SENAI e representante oficial do Club dos Mestres do Sagrado Pão no RN e Ceará.