SINDIPAN-RN encerra encontro da ‘Rede Pão’ RN com representantes do Ceará

30/03/2022   16h12

A troca de experiências da rede e fortalecimento da parceria entre entidades do setor de panificação dos estados do Rio Grande do Norte e Ceará foi o ponto central do encontro dos membros da Rede Pão do RN e do Ceará, encerrado nesta quarta-feira (30), na Casa da Indústria. O encontro, articulado com o apoio do Espaço Empresarial da FIERN, foi presidido por Ivanaldo Maia, presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Rio Grande do Norte (SINDIPAN).

“Este evento e a Assembleia Geral Extraordinária do sindicato, que teremos hoje, têm como pauta a reestruturação do SINDIPAN-RN. Para isso, estamos recebendo a comitiva do Ceará com seu know-how e expertise. Por outro lado, apresentamos nossos produtos para todos os associados”, disse Maia.

A Rede Pão Ceará tem sido um case de sucesso em todo Brasil, por seu modelo de negócio, trazendo inovação e vantagens para associados e fornecedor.

O presidente do SINDPAN-CE, Ângelo Márcio Oliveira, anunciou que, no mês de maio, será realizada a Feira da Rede Pão do Ceará. Ele também apresentou as boas práticas do setor da panificação em seu estado. “Fizemos um planejamento estratégico para a gestão e esse trabalho tem gerado bons resultados. No Ceará, a Rede Pão é um diferencial para alavancar os negócios do segmento”, afirma.

Nos estados, as ‘Redes Pão’ buscam fortalecer as empresas do setor e trabalham com central de compras para aumentar a competitividade das empresas participantes, com redução de custos e facilidade na aquisição de matéria-prima, insumos e serviços pelos associados.

“As ações da ‘Rede Pão’ trazem benefícios para toda cadeia produtiva da panificação”, observa o representante da Cote Logo, Rafael Monteiro. A Cote Logo é uma solução on-line que proporciona aos clientes uma maior capilaridade de fornecedores e uma redução os custos dos produtos insumos permitindo que clientes e fornecedores interajam, que atua atualmente na Rede Pão RN.

A analista de negócios do Espaço Empresarial da FIERN, Maria Angélica Teixeira, conduziu o evento que contou ainda com uma apresentação de representantes do Serviço Social da Indústria (SESI-RN) sobre mudanças na legislação na área de segurança e saúde do trabalhador.

Participaram também do evento, o presidente da ‘Rede Pão CE’, Alex Martins; o presidente da Associação do Comércio e da Indústria de Panificação (ACIP-CE); Eliezer Varela, presidente da AIPAN; de Horácio Barreto, representante do SEBRAE-RN; Manoel Santa Rosa Macedo da Silveira, presidente da SICOB; Evandro Felipe Galdino, diretor-secretário do Sindipan-RN; além de empresários associados aos Sindipan’s dos dois estados.