O Sindicato da Indústria de Serrarias, Carpintarias e Marcenarias do Rio Grande do Norte (SINDMÓVEIS/RN) firmou uma parceria com o Exército Brasileiro para formar vinte e cinco jovens oriundos do serviço militar do Exército no curso de assistente operacional para indústria moveleira. A reunião entre o presidente do SINDMÓVEIS, Ney Robson Alves, e o coronel Luiz Paulo, assessoria de Gestão Organizacional, para tratar da parceria foi nesta quarta-feira (25/10), na sede do Sindicato, no 2º andar da Casa da Indústria.
“O SINDMÓVEIS foi convidado a participar deste projeto, no qual haverá uma turma do curso de assistente operacional do SENAI para os jovens que passaram pelo Exército”, disse o presidente do Sindicato.
O coronel Luiz Paulo afirmou que a parceria está inserida nas iniciativas para formação e inserção dos jovens, que prestam serviço militar no Exército e serão futuros reservistas, no mercado de trabalho.
Ele destacou que esses jovens são previamente selecionados e, além da formação profissional no curso, também recebem o treinamento militar. Ele acrescenta que são preparados com “os valores da meritocracia”. Por isso, a tendência é que atendem os requisitos das empresas para que tenham o desempenho profissional exigido.
Ney Robson considera que a expectativa do setor moveleiro é positiva com essa parceria. “Quando chegar ao final do curso, receberemos um futuro profissional com qualificado”, concluiu.