A presidente do Sindicato das Indústrias de Material e Laminados Plásticos do Rio Grande do Norte (SINDPLAST-RN), Maria da Conceição Tavares, recebeu nesta terça-feira (01.07), a empresária Cláudia Porto, da empresa Superplásticos Comércio e Indústria LTDA, instalada em Macaíba, para uma reunião de apresentação institucional do sindicato.
Durante o encontro, foram apresentados os principais serviços e benefícios oferecidos pelo SINDPLAST às empresas associadas, com destaque para iniciativas voltadas ao fortalecimento da representatividade setorial, ao desenvolvimento sustentável e ao apoio à gestão empresarial.
“A sustentabilidade é um valor essencial para o SINDPLAST. Precisamos mostrar que o setor está comprometido com a inovação, o uso responsável dos materiais plásticos e a importância do fortalecimento empresarial em prol do crescimento do setor de modo sustentável”, ressaltou a presidente Maria da Conceição.
A vice-presidente do SINDPLAST, Marize Duarte, destacou que o sindicato possui um plano de ação estruturado, alinhado aos desafios do setor e ao compromisso de aprimorar continuamente seu modelo de gestão. Um dos pilares do plano destacar o engajamento do setor com práticas de responsabilidade ambiental.
A executiva do sindicato, Susie Macêdo, destacou os principais serviços oferecidos pelas instituições do Sistema Indústria, SESI, SENAI e IEL, com destaques para os serviços de produtos de cursos profissionalizantes, consultorias, laudos técnicos, serviços na área de segurança e saúde do trabalhador, ações culturais promovidas e programas de gestão empresarial, intermediação de estágios, entre outros de relevância para as empresas industriais no RN.
A reunião reforçou o compromisso do sindicato com a melhoria contínua da gestão sindical e com a promoção de um ambiente propício ao crescimento das empresas do setor no Rio Grande do Norte. Também foi enfatizada a importância da participação ativa das empresas associadas, elemento considerado essencial para o êxito das ações propostas.
Ao final do encontro, a empresária Cláudia Porto posicionou-se positivamente sobre a atuação do SINDPLAST como representante legítimo do setor e elogiou a abertura para o diálogo e o acolhimento às demandas das empresas.