Sistema FIERN destaca ações do Reate durante segundo dia do Onshore Week, em Salvador

19/04/2022   17h43

O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (SENAI-RN), entidade que integra o Sistema FIERN,  Emerson Batista, destacou a importância do debate acerca da revisão e defesa das ações previstas nas mesas REATE, realizadas no ano 2020, em todos estados produtores de petróleo e gás, durante o segundo dia do Onshore Week 2022. O encontro debate as mudanças e oportunidades na atividade onshore (em terra) de petróleo e gás natural até esta quarta-feira (20), em Salvador.

Iniciado na segunda-feira (18), o Onshore Week 2022 é promovido pelo SENAI CIMATEC (Centro Universitário) e a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) e reúne os principais agentes públicos e privados envolvidos no ambiente de exploração, produção, comercialização, refino e distribuição de óleo e gás no Brasil em áreas terrestres.

Além do diretor regional do SENAI-RN, participam do evento o gerente Instituto SENAI de Tecnologia Petróleo e Gás (IST), sediado em Mossoró-RN, Emery Costa Júnior, o gerente do Mais RN, Pedro Albuquerque, e a consultora do Fórum Potiguar de Petróleo e Gás, Daniela Santos.

Pelo Fórum Potiguar, foram apresentados pela consultora da FIERN/Fórum Potiguar Daniela Santos e o diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, os pontos concluídos e ainda em discussão.

“Os números apresentados durante o dia de hoje, mostram que, indiscutivelmente, haverá uma retomada considerável na produção de petróleo e gás no RN e que, para que isso ocorra, os entraves existentes de qualquer ordem precisam ser sanados para que as empresas produtoras possam se sentir mais encorajadas ao investimento necessário”, destaca Batista.

A comitiva potiguar também participou nesta terça (19) de reunião da Agenda Potiguar para o Petróleo onshore, que discutiu os principais pontos ao ligados desenvolvimento do novo momento do setor de petróleo e gás no Rio Grande do Norte, com participação de empresas e instituições.

Participaram da reunião, a delegação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN (Sedec) liderada pelo secretário Sílvio Torquato, diretor da FIERN, os representantes do Sistema FIERN, Potigás, Redepetro, Idema, Abpip e empresas do segmento já em atividade no estado, como Edmundo Marques, da 3R PETROLEUM, e João Victor, da Petroreconcavo.