O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, recebeu o diretor do campus Centro Histórico do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Carlos Eduardo Freire, para discutir oportunidades de colaboração na área de cultura e artes.
No Sistema FIERN, o Serviço Social da Indústria (SESI-RN) é a instituição responsável por conduzir ações voltadas à cultura, como a promoção de eventos, cursos e iniciativas voltadas para a comunidade.
O presidente da FIERN ressaltou o compromisso do SESI-RN com a cultura e sua capacidade de integrar diferentes públicos. “Fortalecemos a cultura no portfólio do SESI-RN porque ela nivela todas as classes e colabora para a conexão entre a estrutura que temos, os industriários e a comunidade”, afirmou Serquiz. Ele também destacou o papel do SESI na educação e mencionou a realização da segunda edição do Festival do Industriário, previsto para este ano.
Para o diretor do IFRN, a colaboração entre as instituições é essencial para aproximar o mundo do trabalho da formação técnica dos alunos. O campus Centro Histórico do IFRN tem como foco os eixos tecnológicos voltados à produção cultural, multimídia, design, eventos, turismo e lazer.
“Nossa vocação institucional é fazer parcerias e criar pontes. O mundo do trabalho está muito próximo da nossa formação técnica. Então, estreitar esses laços, especialmente no que diz respeito à arte e cultura — que são carro-chefe do SESI e da FIERN — é de extrema importância tanto para as instituições quanto para a formação dos nossos estudantes”, destacou Carlos Eduardo.
Também participaram da reunião o diretor de Operações do SESI-RN, Jaime Mariz, a coordenadora executiva de Cultura do SESI-RN, Valéria Marinho, e a professora do IFRN, Edivânia Duarte.