Unidades da SESITEC serão inauguradas em Caraúbas e Areia Branca neste final de semana

28/09/2023   10h00

O Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI-RN) vai inaugurar mais duas unidades SESITEC no interior do estado. As cidades de Caraúbas e Areia Branca na região Oeste Potiguar vão receber os novos equipamentos. As unidades serão instaladas em espaços cedidos pelas cidades, numa parceria entre o SESI-RN e as prefeituras municipais.

Em Caraúbas, a inauguração da SESITEC Nevaldo Rocha acontece às 9 horas, da sexta-feira (29). A entrega da SESITEC José Winicius Tavernard de Souza, em Areia Branca, será no sábado (30), às 10 horas. A proposta é levar para os municípios, ambientes de criação com acesso a ferramentas inovadoras e conhecimentos em Ciências e Tecnologia.

As inaugurações das bibliotecas multimaker fazem parte das comemorações dos 70 anos da Federação das Indústrias, com a instalação de unidades em diversas cidades do estado desde o início de junho.

“O objetivo é que as comunidades locais sejam beneficiadas com oficinas, cursos, e com o modelo de educação empreendedora do SESI. Os usuários das SESITEC vão conhecer a realidade do mundo do trabalho, desenvolvendo conhecimentos com base nas próprias experiências”, explica a gerente executiva de Educação do SESI-RN, Karenine Medina.

SESITEC
Idealizado pelo Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) em conjunto com o Departamento Regional do SESI-RN, a SESITEC foi definida como o novo formato das Indústrias do Conhecimento, programa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que levou informação e cultura a todos os estados brasileiros. O novo modelo vai estimular a ‘cultura maker’ nas localidades onde forem instaladas.

SERVIÇO:

29 de setembro de 2023