O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, recebeu o juiz Andreo Marques, presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN), na tarde desta terça-feira (30), na Casa da Indústria, para uma visita institucional. Na ocasião, o presidente detalhou os novos projetos iniciados na Federação, os potenciais da indústria do estado e também apresentou a estrutura de coworking da Unidade de Desenvolvimento Industrial.
Roberto Serquiz debateu os potenciais de produção de energia eólica offshore pelo RN e enfatizou a importância de investimento na Indústria de Transformação para um maior desenvolvimento econômico do estado. A Nova Política Industrial, recém lançada pelo Governo Federal, também foi detalhada aos magistrados como um passo essencial para o crescimento.
“A conversa foi boa porque nós mostramos o que estamos pensando daqui para frente para a Federação das Indústrias e para a indústria do Rio Grande do Norte. Então, houve uma conversa produtiva”, disse.
O presidente também falou sobre ampliações na SESI Escola de Mossoró, bem como as tecnologias de ponta usadas na formação de estudantes potiguares. Além disso, apresentou o espaço de Desenvolvimento Industrial construído na Casa da Indústria.
Também participaram da reunião, pela AMARN, Guilherme Cortez, da diretoria de Defesa e Segurança Institucional; o vice-presidente de Esportes, Klauss Mendonça; o assessor Roberto Cabral; Pablo Santos, da diretoria de Esportes; além de Sérgio Freire, superintendente jurídico da FIERN; Juliano Martins, superintendente do SESI-RN; e Helder Maranhão, chefe de gabinete da FIERN.