Sistema FIERN prestigia solenidade em comemoração do Dia do Exército Brasileiro em Natal

19/04/2024   14h27

O superintendente regional do SESI-RN, Juliano Martins, prestigiou a cerimônia do Dia do Exército Brasileiro realizada pelo 7º Batalhão de Engenharia de Combate. O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (19), em Natal. Além dele, o líder da Auditoria Interna do Sistema FIERN, Emerson Batista, foi homenageado com a comenda de Colaborador Emérito, pelas atividades desenvolvidas na execução do projeto Soldado Cidadão, do SENAI-RN.

 

 

O superintendente ressaltou os projetos desenvolvidos em parceria com o Exército Brasileiro e falou sobre a importância da participação do Sistema FIERN em eventos como este. “Para a Federação, é sempre bom a construção e manutenção de boas relações institucionais. Nós temos um histórico de parcerias com o Exército, que conta tanto com a participação do SENAI-RN, quanto do SESI-RN”, comentou Martins.

 

 

O líder da Auditoria Interna, Emerson Batista, agradeceu a comenda e ressaltou o trabalho realizado pelo SENAI-RN. “É com imensa satisfação e honra que recebi essa comenda de pelas atividades desenvolvidas enquanto diretor de Operações do SENAI, na execução do projeto Soldado Cidadão, que qualifica os jovens do serviço militar obrigatório com capacitações profissionais em diversas áreas para que, quando do retorno à vida civil, possuam uma profissão. Isso demonstra o reconhecimento pelas nossas competências no SENAI RN por uma Instituição tão valorosa como o Exército Brasileiro”, disse.

 

 

Também participou da solenidade o diretor da FIERN e presidente do SINDIPAN-RN, Ivanaldo Maia; o General Lúcio Alves de Souza, comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, e o vice-almirante Reis Leite.

 

 

Projeto Soldado Cidadão

 

Em dezembro passado, por meio da iniciativa, 180 militares concluíram o ‘Programa de Formação Profissional’ realizado ao longo do ano de 2023, que pretende ampliar as oportunidades de emprego dos soldados ao voltarem para a vida civil.

 

 

Com a formatura, os militares concluintes passam a poder atuar em diversas áreas, tais como Energia Eólica, Energia Fotovoltaica, Eletricista Industrial e Predial, Eletrônica, Panificação, Costureiro, Automação Residencial, Assistente para Indústria Moveleira e Instrumentista.