SUPORTE AO EMPRESÁRIO

Incentivos Estaduais

PROADI – Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte

Concessões equivalentes a até 75% do valor do ICMS mensal para as empresas instaladas em Distritos Industriais ou Interior do Estado, para as instaladas na região metropolitana de Natal o incentivo é limita a até 60%, com exceção de investimentos superiores a 20 milhões de reais.

Clique aqui para mais informações.

ImportRN – Programa de Apoio às Importações do Exterior e Desenvolvimento Portuário e Aeroportuário

O incentivo tem como requisitos básicos que a operação ocorra pelo porto ou aeroporto do RN, bem como não haja similar produzido no Estado. As novas importadoras que aderirem ao programa a partir de janeiro vão operar com alíquota de 3% até 4,25%.

Isenção Estadual de ICMS

Combustíveis e Lubrificantes
Há isenção nas operações com combustíveis e lubrificantes (dentro de restrições).

Concessionárias de Energia Elétrica
Há isenção de ICMS nas operações com energia elétrica (dentro das restrições).

Hortifrutas
Há isenção de ICMS nas operações com produtos hortifrutigranjeiros, agropecuários e extrativos, animais e vegetais (produtos presentes na classificação legal).

Insumos agrícolas
Há isenção de ICMS nas operações com Insumos Agropecuários (dentro de restrições).

Clique aqui para mais informações.

Operações relativas ao comércio exterior
Há Isenção de ICMS nas operações e prestações relativas ao comércio exterior, inclusive com missões diplomáticas, repartições consulares e organismos internacionais (há algumas restrições como a necessidade dos bens transacionados estarem inclusos no Programa BEFIEX).

Produtos Farmacêuticos
Há isenção de ICMS as operações com medicamentos e outros produtos farmacêuticos.

Clique aqui para mais informações.

Produtos Industrializados destinados à zona franca de Manaus e outras áreas da Amazônia.

Há isenção de ICMS nas operações com produtos industrializados destinados à Zona Franca de Manaus e a outras áreas da Amazônia (dentro das restrições).

Remessas Internas
Há isenção de ICMS para remessa de bens de uso e materiais de consumo interno às empresas (dentro das restrições).