SUPORTE AO EMPRESÁRIO

Formação de Mão de Obra

IFRN - Instituto Federal do Rio Grande do Norte

Centro universitário com campus em diversas regiões e cidades do Estado, com cursos que englobam qualificação profissional, cursos técnicos, de graduação e de pós graduação lato sensu. O IFRN está presente em várias cidades, além de possuir cursos à distância.

SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

O SENAI/RN concentra seus centros de educação tecnológica em quatro zonas: Região Metropolitana de Natal, Zona Mossoroense, Zona de Caicó e Agreste.

• Centro de Tecnologias do Gás e Energia Renováveis (CTGAS-ER) – Natal.
  • Centro de Educação e Tecnologias Aluísio Bezerra (CET-AB) – Santa Cruz.
  • Centro de Tecnologias em Informática Aluízio Alves (CTI-AA) – Natal.
  • Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta (CET-CM) – Natal.
  • Centro de Educação e Tecnologias em Construção Civil Rosária Carriço (CETCC-RC) – Parnamirim.
  • Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna (CET-IB) – Mossoró.
  • Centro de Unidades Móveis de Formação Profissional Manoel Torres de Araújo (CUMFP-MTA) – conferem capilaridade aos centros educacionais.

UERN - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

A UERN está sediada Mossoró, porém há campus da universidade em Natal, Pau dos Ferros, Patu e Caicó, além de núcleos avançados em outras cidades, o que faz com que esteja presente em todas as regiões do Rio Grande do Norte. São quase 11 mil alunos matriculados e 93 cursos, se destacando como a segunda maior universidade estadual do Nordeste.

UFERSA - Universidade Federal Rural do Semiárido

Voltada para as necessidades regionais da Zona Mossoroense, a UFERSA começou a operar com cursos de graduação voltados para o setor primário: Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e Engenharia Agrícola. Hoje a universidade possui mais de 4 mil alunos e 21 cursos em diversas áreas.

UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Fundada em 1960, a UFRN conta com mais de 20 mil alunos e 125 cursos. Além de pública e gratuita, é a maior universidade do Estado e está entre as 10 maiores do país. Seu campus central se localiza em Natal e representa um importante polo científico para a região.

UnP - Universidade Potiguar

Com sede em Natal e um campus em Mossoró, a universidade também é credenciada pelo MEC para a ministração de aulas à distância. Possui cerca de 29 mil alunos e 61 cursos e é um importante centro de formação da mão-de-obra para o empresariado da Região Metropolitana de Natal.