SUPORTE AO EMPRESÁRIO

Financiamento Privado

FINANCIAMENTO DE CURTO PRAZO

 

Linhas normalmente destinadas a urgências de caixa da empresa, mas também destinadas a apoiar a comercialização no varejo e a regularização e a gestão financeira de pequenas empresas.

Apoio ao Empreendedor Individual

Apoio para o empreendedor que procura formalizar sua empresa, oferecendo facilidades para abertura de conta bancária, solicitação de empréstimos, emissão de notas fiscais, participação em licitações públicas e serviços com taxas diferenciadas.

Capital de Giro

Empréstimo feito para suprir as necessidades para operação da empresa, podendo ser pago em parcelas iguais ou com pagamento maior ao final do período. Pode ser contraído em moeda nacional, mas também em moeda estrangeira, servindo também como cobertura cambial.

Cheque Especial

Alguns agentes financeiros fornecem o cheque especial a pessoas jurídicas, para atender rapidamente a necessidades imprevistas de recursos.

Conta Contratual

Também chamada Conta Garantida ou Conta Reserva, é uma conta bancária paralela à conta corrente, que disponibiliza à empresa um limite de crédito para eventuais necessidades, com crédito a taxas diferenciadas.

Crédito Imediato

Empréstimo de curtíssimo prazo, sob juros simples e pré-fixado, com crédito no ato da contratação e pagamento em uma única parcela, adicionada de juros.

Crédito Rural

Custeio Agrícola
Destinado a despesas agrícolas em geral, desde o preparo da terra até a colheita, cobrindo o replantio de lavouras que não se desenvolveram ou um novo plantio da mesma lavoura. O limite de crédito é de 80% do valor do orçamento.

 

Custeio de Atividades Pesqueiras
Financia qualquer atividade relacionada à exploração da pesca, do cultivo à industrialização, incluindo vegetais característicos de água.

 

Custeio Integração
Financia o integrador, pessoa ou empresa que mantém um contrato de parceria com criadores de aves ou suínos.

 

Custeio Pecuário
Financia despesas normais de qualquer atividade ligada à pecuária, sem restrições operacionais, podendo cobrir o custeio de lavouras de milho para consumo de rebanho, por exemplo. O limite de crédito é de 80% do valor do orçamento.

 

Custeio de Sementes e Mudas
Financia insumos para o plantio e gastos com recepção, secagem, debulha, pré-limpeza, classificação, entre outras atividades relacionadas. Dirige-se a produtores, cooperantes e cooperativas que trabalhem diretamente com sementes e no beneficiamento das colheitas.

 

Estocagem
Financia a estocagem (armazenagem e conservação) de produtos agropecuários para que o produtor possa vender seus produtos nas melhores condições de mercado. Disponível para produtos integrantes e não integrantes da Política de Garantia de Preços Mínimos.

 

Garantia de Preços ao Produtor
Destina crédito para a venda de produtos por valor não inferior ao preço mínimo, para produtos inclusos na Política de Garantia de Preços Mínimos.

Descontos

Antecipa o recebimento de um pagamento devido à empresa, por meio do desconto financeiro de duplicatas ou cheques pré-datados, podendo incluir compras por cartão de crédito. Também disponível para notas de venda de produtos agrícolas.

Serviço de Cobrança de Clientes

O agente financeiro se responsabiliza pelos recebimentos da empresa contratante, possibilitando ainda a administração pela internet dos recebíveis e o controle do fluxo de caixa.

FINANCIAMENTO DE MÉDIO PRAZO

 

Linhas normalmente utilizadas para a gestão financeira da empresa.

Adiantamento de Receita

Recebimento à vista de uma venda ou de um serviço comprados a prazo, entre um e três anos.

Compra de Veículos e Combustível

Financiamento da compra de veículos e combustível, com devolução em médio prazo.

Crédito ao Comprador

Oferta de opções facilitadas de pagamento para o cliente da empresa contratante, com o apoio do banco.

Crédito a Máquinas e Equipamentos

Abrange outros bens além de veículos, como máquinas e equipamentos, embarcações ou aeronaves.

Crédito de Médio e Longo Prazo para Capital de Giro

Empréstimo com pagamento em fluxo flexível, podendo ser usado para ajustes temporários de fluxo de caixa, por exemplo.

Crédito para Pagamento a Fornecedor

O pagamento das compras de serviços ou produtos é feito à vista ao fornecedor, enquanto a empresa paga a prazo ao agente financeiro, em parcelas. Nos casos de falta de recursos, essa linha permite manter a boa relação entre a empresa contratante e o fornecedor.

Crédito Rural a Agroindústria, Cooperativas e Produtores

Financia a aquisição de insumos utilizados nas explorações rurais, como fertilizantes, calcários, defensivos, herbicidas, entre outros.

Pagamento de Fiança

O agente financeiro garante negociações comerciais através de pagamento da caução contratual, pagamento antecipado de fornecedores, entre outros.

Pagamento de Frete ou Abastecimento

Limite de crédito para financiar despesas específicas com frete e abastecimento.

FINANCIAMENTO DE LONGO PRAZO

 

Linhas normalmente utilizadas para investimentos que levem à expansão da empresa, com longo prazo de maturação.

Seguros

Protegem máquinas e equipamentos da empresa contra danos, podendo ser contratados entre 12 e 60 meses.

Crédito Imobiliário

Crédito a incorporadoras ou a empresas que buscam ampliar sua planta.

Leasing / Arrendamento Mercantil

Linha de financiamento para adquirir um bem para a empresa sem a necessidade de desembolsar um grande montante e comprometer o fluxo de caixa. Também disponível para compra de bens importados.

Liquidez Imediata

Como um “leasing ao contrário”, a empresa vende o bem para o agente financeiro, recebe o dinheiro à vista do montante da venda e paga parcelas pelo uso do bem, podendo recebê-lo de volta ao final do financiamento.