SUPORTE AO EMPRESÁRIO

Órgãos Regulatórios Federais

ANA – Agência Nacional de Águas

Implementa programas que visam aprimorar continuamente a Política Nacional de Recursos hídricos voltados e garantir a ampliação da oferta de água de boa qualidade.

 

Clique aqui para mais informações.

ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações

Compete à Agência adotar as medidas necessárias para o atendimento do interesse público e para o desenvolvimento das telecomunicações brasileiras.

 

Clique aqui para mais informações.

ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica

Proporciona condições favoráveis para que o mercado de energia elétrica se desenvolva com equilíbrio entre os agentes e em benefício da sociedade.

 

Clique aqui para mais informações.

ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis

Incentiva, através de diversas vertentes, o estímulo à produção científica prevendo investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento de novos produtos e processos por parte das empresas concessionárias.

 

Clique aqui para mais informações.

ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres

Assegura a prestação de serviços de transporte terrestre e exploração de infraestrutura rodoviária e ferroviária outorgada.

 

Clique aqui para mais informações.

ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Regula todos os setores relacionados a produtos e serviços que possam afetar a saúde da população brasileira.

 

BACEN – Banco Central do Brasil

Ao Banco Central cabe, entre outras funções: Exercer a fiscalização das instituições financeiras, autorizar o funcionamento das instituições financeiras; estabelecer as condições para o exercício de quaisquer cargos de direção nas instituições financeiras; vigiar a interferência de outras empresas nos mercados financeiros e de capitais e controlar o fluxo de capitais estrangeiros no país.

 

Clique aqui para mais informações.

INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial

Disciplina do ponto de vista qualitativo, a produção e comercialização de bens manufaturados entregues ao consumidor brasileiro, inclusive aqueles importados.

 

Clique aqui para mais informações.