Abertura das comemorações dos 70 anos da FIERN será dia 24 com palestra do presidente da Petrobras

15/02/2023   16h42

A abertura das comemorações dos 70 anos da FIERN será na próxima sexta-feira, dia 24, em solenidade com palestra magna do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, realizada a partir das 19 horas, no auditório Albano Franco, na Casa da Indústria, sede da Federação. O novo presidente da estatal irá abordar o tema “Uma visão de futuro: Perspectivas da Petrobras na produção de petróleo e energias renováveis”. A solenidade é voltada à diretoria da FIERN e convidados.

Na ocasião, haverá a apresentação da logomarca comemorativa dos 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte. O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, fará também o anúncio da programação para as comemorações das sete décadas da entidade que será realizada ao longo do ano.

“Teremos este momento que marcará o início das festividades dos setenta anos, na qual destacaremos toda a programação para este período muito especial da Federação das Indústrias do RN. Neste ano, no qual chegamos às sete décadas da instituição que faz a representação e a defesa do setor industrial potiguar, haverá um cronograma com eventos e projetos que serão relevantes e marcantes para a economia e a sociedade do Rio Grande do Norte”, disse Amaro Sales.

Amaro Sales, presidente do Sistema FIERN

“Então, é muito oportuno que essa programação tenha a abertura em uma solenidade para a qual fizemos o convite especial ao presidente da Petrobras e ele virá ministrar a palestra magna, o que muito nos honra. Isso garantiu a oportunidade de ouvi-lo sobre os planos para a companhia, que é uma das maiores do mundo no setor de petróleo e gás e tem uma presença importantíssima no Estado”, acrescentou o presidente da FIERN.

Jean Paul Prates assumiu a presidência da Petrobras no dia 26 de janeiro de 2023, quando tomou posse como conselheiro e presidente da petroleira. “Parceiro da indústria potiguar, Jean Paul é atualmente um dos maiores defensores do ramo das energias no país, sendo um dos principais baluartes das energias renováveis. A escolha do seu nome engrandece o Rio Grande do Norte, terra que adotou para viver desde 2005, e lança excelentes perspectivas nas relações entre a Petrobras e o nosso estado para os próximos anos. Traz ainda a expectativa de um maior olhar da estatal sobre a transição energética e o potencial offshore brasileiro, com destaque para o nosso estado, que detém o maior potencial energético dessa área”, destacou, em nota, a FIERN, quando a presidência da República anunciou a indicação de Jean Paul para o cargo.

Jean Paul Prates, presidente da Petrobras (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Jean Paul Prates exerceu o mandato de senador da República de janeiro de 2019 até 25 de janeiro deste ano e tem 38 anos de experiência com assessoramento e consultorias de empreendimentos público-privados nas áreas de petróleo, gás, biocombustíveis e energia renovável. Com formação em Direito e Economia, possui mestrado em Planejamento Energético e Gestão Ambiental (Universidade da Pensilvânia), Petróleo e Gás e em Economia de Petróleo e Motores (Instituto Francês) e também exerceu o cargo de secretário estadual de Energia.

Após a palestra do presidente da Petrobras, na sexta-feira (24), haverá uma recepção aos convidados com apresentação do quinteto da SESI Big Band.