Ação pela Vida atinge 150 mil doses de imunizantes aplicadas nas instalações do SESI-RN

4/08/2021   15h10

 

Mais de 150 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 nos postos de vacinação do “Ação pela Vida”, instalados pelo Sistema FIERN, em Natal e Mossoró. A marca foi alcançada nesta terça-feira (3), com 150.147 doses do imunizante aplicadas, sendo 90.264 em Natal e outras 59.883 em Mossoró. Do total, 22 mil foram em trabalhadores da indústria, o que equivale a aproximadamente 15% das doses.

 

O Rio Grande do Norte está entre os três estados com números mais expressivos nas parcerias do Serviço Social da Indústria (SESI) — com governos estaduais e prefeituras — para vacinação contra Covid-19.

 

“Os números de vacinação do Sistema Indústria no Rio Grande do Norte demonstram uma importante contribuição para acelerar a imunização da população em geral e dos industriários”, destaca o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales.

 

Os números são resultados do programa Ação pela Vida, que além da infraestrutura para vacinação de pedestres e drive thru, disponibiliza profissionais para realizar a triagem e o acolhimento das pessoas que serão vacinadas. Já as prefeituras entram com as vacinas e profissionais de saúde que atuam nos locais.

 

Em Natal, são 25 pontos de vacinação instalados no Ginásio do SESI e no estacionamento do SENAI-CTGAS-ER. Em Mossoró, são mais 10 pontos de atendimento, também no Ginásio do SESI.

 

Vacinação da Indústria Potiguar

O Plano de Vacinação Contra a Covid-19 da Indústria Potiguar, elaborado pelo programa Mais RN, obedece às diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI) e assegura as informações e dados necessários para essas parcerias — entre Sistema FIERN, Prefeituras e Governo do Estado — que garantem a vacinação dos trabalhadores da indústria. Até o dia 3 de agosto, foram mais de 22 mil industriários imunizados no Rio Grande do Norte através dos postos exclusivos do Ação Pela Vida.