Alimentos arrecadados no Solar Bela Vista Cultura são doados a instituições de apoio a mulheres

28/03/2023   09h55

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), por meio do Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI-RN), com apoio do Armazém da Caridade, distribuiu 40 cestas básicas com alimentos arrecadados em fevereiro nos eventos do Solar Bela Vista Cultura. A entrega foi realizada na última quinta-feira, dia 23. As cestas foram destinadas a instituições de apoio a mulheres com dependência química.

Ao todo, foram doados 400kg de alimentos não perecíveis. As instituições beneficiadas foram a Casa de Recuperação Segunda Chance, que atende 15 mulheres no município de Macaíba; e a Casa de Recuperação Luz da Vida, que funciona na Redinha, em Natal.

A montagem das cestas básicas e a escolha das casas de apoio foram feitas pelo Armazém da Caridade, instituição filantrópica que funciona há 27 anos na zona Oeste de Natal. De acordo com Edgar Smith, vice-presidente do Armazém, a função da instituição é justamente ser uma ponte entre doadores e quem mais precisa.

Para Lania Santos, diretora da Casa de Recuperação Segunda Chance, a ajuda veio em boa hora. “Nossa comunidade funciona sem qualquer ajuda do poder público e se mantém exclusivamente com doações. Temos dificuldade de conseguir alimentos e com essas cestas poderemos continuar atendendo mulheres em situação de rua que precisam de apoio”, explica.

Solar Bela Vista Cultura
O projeto Solar Bela Vista Cultura vai apresentar shows, espetáculos e ações artísticas gratuitas ao longo do ano. A programação cultural e ocupação do prédio histórico, que foi restaurado no último ano pelo SESI-RN, faz parte de uma série de eventos que vão celebrar os 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), em 2023, promovidos pelo SESI.

A coordenação e execução das atividades culturais do Solar Bela Vista tem assinatura de Diana Fontes – Direção e Produção Cultural.