Aluna da SESI Escola SGA conquista medalha de bronze do Judô nos JERNS 2022

28/11/2022   12h52

 

A aluna Anayses de Oliveira França, do ensino fundamental II, da SESI Escola São Gonçalo do Amarante conquistou medalha de bronze no Judô, na categoria 48 kg infantil feminino. É a primeira vez que a escola participa da competição que, neste ano, atinge a sua marca histórica de 50 edições realizadas.

 

“Eu achei muito gratificante. No meio da competição, eu estava desacreditada que eu iria conseguir. Eu achei uma experiência nova, eu nunca tinha participado”, diz Anayses.

 

Ela começou no judô faz dois anos. “Eu comecei a fazer judô para experimentar um novo esporte, comecei a gostar e me dedicar. Agora eu tenho em mente ano que vem poder sair do estado, chegar em jogos olímpicos, e ser uma grande atleta do judô’, acrescenta a medalhista.

 

Para o diretor da SES Escola SGA, Anderson Vieira, a conquista é muito importante. “A rede SESI no Rio Grande do Norte vem investindo ano após ano no incentivo a prática de esportes e participação em competições e isso tem se refletido nos resultados alcançados pela rede, consolidando a SESI Escola como referência também no esporte”, comemora.

 

Neste ano, quase 4 mil pessoas, entre atletas e equipes técnicas representantes de aproximadamente 1.510 escolas oriundas de várias cidades do RN, participam dos jogos, além de mais cerca de 3 mil da capital, Natal.

 

São 24 modalidades disputadas, sendo 15 coletivas e 9 individuais. No total, são realizadas 15 etapas regionais. As etapas finais devem ocorrer até o dia 11 de dezembro, nas diversas escolas situadas na capital.