Alunas do SENAI Moda participam de mentoria da DePedro e desenvolvem look desfilado na SPFW

18/11/2022   12h13

 

 

As alunas Isabelle Cristine e Renata Silveira, do Curso Designer de Moda do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Moda) participaram de mentoria criativa com o diretor criativo da marca DePedro, Marcus Figueiredo. Na ocasião, as alunas desenvolveram um dos looks que esteve na passarela durante a São Paulo Fashion Week 2022.

 

Para a professora e consultora do SENAI Moda, Jéssica Cerejeira, é “grandioso ter uma marca genuinamente potiguar representando tão bem o estado na semana da moda em São Paulo”. “E o mais legal é que a DePedro fez questão de abrir as portas e proporcionar esse espaço de troca, de compartilhamento de experiências para quem está começando na área, como é o caso das nossas duas alunas, que participaram da mentoria e reproduziram um look das passarelas do SPFW 54”, diz.

 

A aluna Isabelle Cristine, da turma 2022.1, SENAI Moda, diz que participar da mentoria com a DePedro foi uma das melhores experiências que teve este ano. “Poder aprender sobre o processo de construção de um desfile da SPFW, pegar dicas de criação, aprender que não existe fórmula secreta, ajudou bastante na construção da minha coleção de conclusão do curso, além da experiência que fica para a vida”, conta a aluna.

 

Ela afirma ainda que o diretor Marcus permitiu fazer parte da mentoria e colaborar de perto nas peças que sobem a passarela. “Deixo aqui meu agradecimento ao SENAI pela oportunidade e a Jéssica Cerejeira pelo suporte de sempre. É imensurável a emoção de ter um look inteiro meu e de Renata na passarela do São Paulo Fashion Week com a mentoria DePedro e o SENAI”, reforça.

 

A assessora técnica de mercado do Hub de Inovação e Tecnologia que o SENAI-RN (HIT), Amora Cavalcante, diz que faz parte da missão da instituição fazer conexões, impulsionar marcas locais e possibilitar experiências, como essa do SPFW para nossas estudantes. “Essa é uma missão genuinamente potiguar. Uma marca potiguar, como a DePedro trazendo inspiração, desejo de empreender e de que sonhos podem sair do papel”, enfatiza Amora.

 

Esta é mais uma ação realizada pelo SENAI Moda, que tem objetivo de qualificar profissionais com conhecimentos e competências técnicas para o desenvolvimento de coleções e elaboração de estratégias para apresentação em vitrines, exposições e desfiles.

 

A aluna Renata Silveira, da turma 2022.2 afirma que como aluna do curso de Design de Moda, que começou o curso há tão pouco tempo, foi incrível a oportunidade de participar da mentoria em parceria com Marcus Figueiredo.

 

“Ter a possibilidade de conhecer um pouco do processo criativo que envolve uma coleção, dos bastidores de um desfile na maior semana de moda do país, e até mesmo, participar da produção de um look que iria para a passarela, foi simplesmente incrível. Durante esses encontros, o aprendizado adquirido foi enorme”, comenta.

 

Ela acrescenta que, nesse período de conversas, Marcus se mostrou sempre muito disposto a compartilhar seu conhecimento e sua história na moda, sem deixar de estar atento às dúvidas, e principalmente propondo sempre troca de informações. “E essa troca, me proporcionou uma das maiores experiências da vida”, comemora.

 

Ela aponta ser emocionante ver uma ideia que foi pensada e executada por alunas, na maior semana de moda do Brasil. “A gente olha e pensa: ‘Nossa é real?’. Acho que se alguém tivesse previsto que hoje algo assim estaria acontecendo comigo, eu nem acreditaria. Mas, ver o nosso look no cabide, no backstage, fez tudo parecer real”.

 

Ficha Técnica:
Direção Criativa @marcusdepedro
Produção Executiva @fazziolojohn
Arte @lucasflho
Estamparia @danieltorresartes
Make @herodrigues
Direção de imagem @saulorch
Casting @anotheragency_
Trilha luisvasconceloss_
Produção Executiva @fazziolojohn
Assistente @saionaracarneiro