Aluno da SESI Escola São Gonçalo do Amarante, Nicolas Luiz Amaral de Freitas foi premiado com medalha de prata na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O estudante conquistou pela segunda vez a medalha na OBMEP. Em 2023, ele obteve “bronze”. Esses resultados o credenciaram para o curso do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC).
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é reconhecida nacionalmente por seu rigor e excelência na avaliação de conhecimentos matemáticos. Trata-se de uma competição que atrai jovens com desempenho excepcional em escolas de todo o país. A conquista da medalha de prata por Nicolas Luiz Amaral de Freitas demonstra domínio na disciplina, persistência e comprometimento na busca pelo conhecimento. Os resultados com a classificação dos medalhistas foram divulgados no final de dezembro.
“O talento e a dedicação demonstrados do aluno não passaram despercebidos, garantindo não só o reconhecimento na competição, mas também a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica. Essa conquista representa um marco pessoal para a trajetória de estudos de Nicolas de Freitas, mas também um incentivo para a promoção da educação e da excelência acadêmica da escola”, diz gerente de Educação do SESI-RN, Ana Karenine Medina.
O PIC é uma porta de entrada para a pesquisa e o desenvolvimento acadêmico, ao oferecer aos participantes a chance de explorar novos horizontes no campo da ciência e da matemática.
A gerente de Educação acrescenta que a SESI Escola se orgulha da conquista de Nicolas Luiz Amaral de Freitas e continua comprometido em fornecer o suporte necessário para o desenvolvimento acadêmico e pessoal de seus alunos. E afirma que a medalha de prata na 18ª OBMEP e a sua futura participação no PIC são exemplos do comprometimento da instituição em estimular a excelência acadêmica e o crescimento intelectual de seus estudantes.