Aluno da SESI Escola SGA é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

2/01/2023   16h03

O aluno Nicollas Luiz Amaral de Freitas da SESI Escola São Gonçalo do Amarante conquistou menção honrosa na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que é um projeto nacional dirigido também às escolas privadas brasileiras.

 

Nicollas é aluno do 8º ano B do Ensino Fundamental e participou da competição no Nível 2, que envolve o 8º e 9º anos. Um dos professores de Matemática da SESI Escola, Heriberto Nunes Bezerra conta que participaram 108 alunos da SESI Escola São Gonçalo do Amarante e de Natal na primeira etapa que consistia em questões objetivas.

 

 

Segundo ele, nesse processo, foram 10 estudantes classificados para a segunda – e última – etapa que consiste numa prova de caráter nacional com seis questões discursivas. “Em todas são necessários os cálculos, a Olimpíada é de caráter nacional”, informou.

 

Um dos diferenciais na preparação da SESI Escola ao longo do ano, na avaliação do professor, foi o fato dos gestores terem aprovado um minicurso preparatório pra Obmep. “Durou uma semana no contra turno. O minicurso foi oferecido de forma gratuita para os alunos da escola que quiseram participar da Olimpíada”, explicou.

 

 

Heriberto Nunes, junto com o professor Smith Torres, são os professores de Matemática da SESI Escola responsáveis pela preparação para a competição nacional. “Foi um feito inédito de nossa escola, pois é a primeira premiação que conquistamos na Obmep tendo em vista que a nota de corte para alunos de escola privada é altíssima”, concluiu.