Alunos da SESI Escola de São Gonçalo do Amarante colam grau e gestores destacam formação qualificada

14/12/2022   13h46

Vinte e oito alunos da SESI Escola de São Gonçalo do Amarante receberam, na noite de terça-feira (13), os certificados de conclusão do Ensino Médio 2022 em uma solenidade, no Solar Bela Vista, marcada pela emoção e entusiasmo dos estudantes, familiares, professores e gestores que participaram da entrega dos diplomas. Durante a Colação de Grau, estiveram em destaque também as conquistas da turma que concluiu o ensino médio neste ano, no aprendizado das disciplinas curriculares, na formação para a cidadania, competições esportivas e olimpíadas de conhecimento.

 

 

“Essa turma, que teve uma formação na SESI Escola, não temos dúvida, levará longe o nome da instituição, que é referência para o país, com um resultado de uma equipe docente que tem se dedicado para que os jovens que lá estão matriculados possuam uma educação de qualidade”, destacou o superintendente regional do SESI-RN, Juliano Martins. Ele mencionou o desempenho da Escola nas Olímpiadas do Futuro, de História, de Matemática, de Astronomia e também no torneio de Robótica.

 

Além disso, citou a participação dos estudantes em mobilizações como a arrecadação de alimentos para doações a entidades beneficentes no período da pandemia.

 

 

“Esses alunos concluem, neste momento, um ciclo, e temos convicção de que estão preparados, seja para buscar o mercado de trabalho ou prosseguir no meio acadêmico. Claro, é gratificante o apoio que podemos oferecer, neste período do ensino médio, e também por parte dos familiares, dos responsáveis, que permitiram ter acesso a uma escola qualificada”, acrescentou Juliano Martins, ao lado da gerente de Educação do SESI-RN, Ana Karenina Medina, e do gerente da Escola, Anderson Vieira, que também participaram da solenidade.

 

 

Coube ao professor Fernando Laerte Ferreira da Silva, paraninfo da turma, apontar as principais características dos alunos formandos. Ele ressaltou a superação dos estudantes. “Vocês são guerreiros. Não há como olhar cada um desses estudantes e não perceber a perseverança que os trouxeram aqui, hoje (à colação). Todos são sinônimos de bravura, de resiliência e de determinação”, disse.

 

 

“Estamos mais uma vez unidos, com o propósito de dar um ponto final nesta etapa e garantir, ao mesmo tempo, uma vírgula para continuarmos nossa trajetória pessoal, com a densa bagagem que aprendemos na escola”, afirmou Sofia Santos de Lima Moura, aluna que representou os formandos, no pronunciamento durante a Colação.

 

 

 

A Escola SESI São Gonçalo do Amarante é referência nacional, ao garantir aos seus estudantes e famílias ensino de qualidade, com metodologias inovadoras, infraestrutura de alto nível, robótica integrada ao currículo, laboratórios equipados, lousa digital, conteúdos curriculares inovadores e diversas possibilidades, além de material didático atualizado periodicamente e mensalidades acessíveis para os trabalhadores da indústria e comunidade em geral.