Alunos da SESI Escola Macau visitam empresa do Grupo 3 Corações em Mossoró

1/11/2023   11h59

 

Os alunos da 1ª série do Ensino Médio Itinerário da SESI Escola Macau participaram de visita técnica à empresa do Grupo 3 Corações – a maior companhia de café do Brasil -, na cidade de Mossoró, no Oeste Potiguar. Na oportunidade, os estudantes conheceram também o Centro de Educação e Tecnologia Ítalo Bologna – o SENAI Mossoró, a SESI Escola Mossoró e o Memorial da Resistência.

 

De acordo com a supervisora pedagógica do SESI-RN, Biagna Lumenia da Fonseca Moura Soares, a aula de campo é muito importante. “É uma oportunidade de apresentar aos estudantes que os conhecimentos extrapolam a sala de aula, despertando neles a técnica da observação, da coleta de informações e da capacidade de relacionar a teoria com a prática”, diz a supervisora.

 

Os alunos de Macau conheceram os laboratórios de aulas práticas, foram apresentados a equipe pedagógica e participaram do momento cívico. No Memorial da Resistência, os estudantes ficaram encantados com o local e os detalhes descritos sobre a invasão do Bando de Lampião à cidade, em 13 de junho de 1927. A visita aconteceu na sexta-feira, 27 de outubro.

 

Grupo 3 Corações
Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, o Grupo 3corações é a maior empresa de café do Brasil. A companhia industrializa e comercializa mais de 30 marcas de café, entre elas: 3 Corações, Santa Clara, Café Brasileiro, Pimpinela, Iguaçu, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, entre outras. O Grupo é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro no mercado com o cappuccino 3 Corações e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o café Santa Clara.

 

Com tantos diferenciais, a empresa foi indicada como o lugar ideal para os alunos vivenciarem experiências voltadas ao mundo do trabalho. Objetivando apresenta-los ao processo fabril, que envolve desde o recebimento da matéria prima, até o envio do produto final.

 

 

Texto: Jô Lopes, com informações da SESI Escola – Fotos: SESI Escola #SESI #MACAU #MOSSORÓ