Alunos da SESI Escola Mossoró apontam soluções para problemas ambientais nos bairros da cidade

6/09/2022   16h21

 

Alunos da 1ª série do Ensino Médio da SESI Escola Mossoró puderam participar do projeto “Problemas Ambientais dos Bairros de Mossoró”, organizado pelo professor de Ciências da Natureza Eliezer Targino, no dia 26 de agosto. A iniciativa articula a aprendizagem de física, química e biologia com outras áreas do conhecimento.

 

Nessa ocasião, os estudantes apontaram problemas e pensaram em soluções ambientais nos bairros da cidade. Entre as adversidades apontadas, as principais foram o lixo e esgoto a céu aberto.

 

Com a atividade, que além da apresentação exigiu a elaboração de um relatório de pesquisa seguindo as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), os alunos puderam desenvolver maior senso crítico e fugir do senso comum para os problemas ambientais da cidade.

 

“Varias foram as soluções apresentadas, dentre elas destaca-se o cuidado individual que todos devem ter com o ambiente que os cerca, não jogando lixo na rua e, com isso, diminuindo o entupimento dos bueiros diminuindo as enchentes”, comenta o professor Eliezer Targino. “Outra solução apontada foi a criação de políticas públicas afim de haver uma maior fiscalização por parte dos órgãos governamentais e, por fim, a expansão da rede de saneamento básico para cessar o lançamento de esgoto na rua”, completa.