Alunos da SESI Escola Mossoró ganham bolsas de estudo em concurso internacional de redação

11/10/2022   10h10

 

Um grupo de 21 alunos da SESI Escola Mossoró conquistou bolsas de estudos no programa Immerse Education na escola de verão Immerse em Cambridge ou Oxford, na Inglaterra, pelo desempenho no concurso internacional de redação do programa. Mais de 100 alunos da unidade participaram enviando suas respostas de redação concorrendo, em nível internacional, com milhares de estudantes.

 

Uma das alunas contempladas, Marília Gabriela conseguiu 50% da bolsa de estudos em Química. “Sinceramente, eu achei que não iria conseguir alcançar esse resultado. Eu fiquei muito feliz quando eles me enviaram um e-mail falando que passei”, disse.

 

Outro aprovado foi Matheus Gabriel para o curso de verão em Oxford também em Química. “Por ser um concurso internacional, no início não estava confiante em meu resultado, mas o professor nos motivou. Eu não achava que meu desempenho seria tão significativo. Estou muito emocionado por essa conquista”, ressaltou.

 

O professor de inglês da SESI Escola, Airton Baracho, explica que, em todo o mundo, apenas 7% dos inscritos em nível internacional conseguiriam as bolsas. “O programa é uma experiência útil tanto para aprendizado quanto para carreira dos alunos”, comentou.

 

As bolsas variam de 10% a 70% do investimento para os custeios com o curso de verão nas respectivas universidades. As inscrições foram realizadas nos meses de junho a agosto de 2022. “Como professor orientador fico muito feliz, eu sempre falo para eles o quão são capazes de alcançar grandes resultados”, afirmou o professor orientador.

 

Ele explicou que o concurso de redação da Immerse é uma chance de os alunos demonstrarem seus conhecimentos de conteúdo respondendo a perguntas avançadas no estilo universitário. “Os alunos desenvolvem habilidades e conhecimentos através de oportunidades ao aplicar e aprimorar as habilidades de redação. Como também, desenvolvem a autodisciplina”, declarou.

 

O professor informou que todo ano a SESI Escola Mossoró participa de concursos internacionais. “Esta foi uma competição recorde, pois foram enviados milhares de inscrições de alunos que frequentam as principais escolas de todo o mundo. Cada um de nossos juízes comentou sobre a impressionante qualidade e originalidade das redações que recebemos este ano em todas as categorias, e ficou claro que nossos candidatos investiram um esforço significativo na pesquisa e produção de suas redações”, concluiu.

 

No concurso, os participantes escrevem uma redação com temas relacionados ao assunto que desejam estudar no futuro. Para a gerente de Educação do SESI-RN, Karenine Medina, os alunos estão quebrando as barreiras e indo em busca de novos conhecimentos. “Estamos cumprindo nossa missão como educadores”, afirmou.

 

Confira abaixo os alunos que conseguiram a bolsa de estudos para as universidades na Inglaterra:

Ana Luíza – 50% Química

Mateus Gabriel – 50% Química

Marília Gabriela – 50% Química

Karla Mariana – 30% Química

Lívia Caroline – 30% Medicina

Antônio Reginaldo – 30% Ciências da Computação

Alexandre Fernandes – 30% Ciências da Computação

Héctor Guilherme -20% Cinema

Jamilly Albuquerque – 20% Biologia

Rodolpho Patrick – 20% Letras

Maria Izabel – 20% Ciências da Computação

Sofia Melina – 10% Psicologia

Rebeca Heline – 10% Psicologia

Melissa Pinheiro – 10% Letras

Pandora Santos – 10% Engenharia

Allana Katlen – 10% Arquitetura

Felipe Gabriel – 10% Biologia

Joyce Stephany – 10% Medicina

Antony Lira – 10% História

Reginaldo Mendonça – 10% Gestão de Negócios

Marcos Eduardo – 10% Ciências da Computação