Alunos da SESI Escola Mossoró participam da Olimpíada Canguru de Matemática

27/03/2023   10h54

 

Alunos da SESI Escola Mossoró realizaram as provas da Olimpíada Canguru de Matemática de 2023, na última terça-feira (21). A competição, realizada anualmente, é o maior torneio de matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes em mais de 80 países.

 

Realizada no Brasil desde 2009, a Olimpíada visa ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos, contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis da Educação Básica e favorecer o estudo de maneira lúdica e contextualizada, aproximando os alunos do universo dessa disciplina e estimulando a satisfação intelectual na resolução de problemas.

 

O torneio, destinado aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio, teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF).

 

Ana Karenine Medina, gerente de Educação do SESI-RN, destaca que a participação dos alunos é de extrema importância na verificação do nível de aprendizagem. “Esse tipo de avaliação externa é importante para treinar o aluno e desenvolver habilidades de raciocínio lógico de matemática. Nós sempre fazemos essas avaliações, participamos das olimpíadas, no intuito de motivar nossos estudantes a adquirir conhecimento e conquistarem medalhas”, afirma a gerente.