Alunos da SESI Escola RN são destaque na natação dos Jogos Escolares JERNS 2022

29/11/2022   15h21

 

A Escola SESI no Rio Grande do Norte registra mais vitórias durante os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS). Desta vez, foram os competidores da modalidade natação que alcançaram resultados positivos no torneio pela unidade de São Gonçalo do Amarante. Ao todo, 11 escolas representadas na competição. A SESI Escola SGA com seus cinco atletas quebrou recordes da competição e ficou na 5ª colocação geral no infantil e 8º no juvenil.

 

Para o aluno Otávio Melo, da 1ª série do Ensino Médio, campeão e recordista da prova de 100 e 50 metros livre a competição foi de grande importância para pelo fato de representar a escola, que além de ensino de qualidade tem proporcionado a ele várias oportunidades para crescer como aluno e atleta.

 

“Eu tinha acabado de voltar do Campeonato Brasileiro, que aconteceu em Recife, e apesar de estar bem cansado, aproveitei para testar tudo que vi de erros lá fora e acabou dando certo. Tanto que melhorei meu tempo nos 100 metros livre, bati o recorde que era de João Paulo Coutinho, desde 2011, e também nos 50 que mantive meu tempo, ganhando as duas provas”, conta Otávio.

 

Foram campeões em suas respectivas categorias Jennyfer Medeiros Rocha, 9º ano, campeã e recordista da prova 50M Borboleta; e medalha de ouro 50m livre e prata 100m livre infantil; João Paulo, 9º ano, campeão 200m livre e bronze 50m peito infantil; Debora Silva, 2ª série do ensino médio, campeã 200m medley e prata 100m costas juvenil; Samuel Souza, 3ª série do ensino médio, campeão 50m Borboleta, 100m costas juvenil; e Otávio Melo, da 1ª série ensino médio, campeão e recordista da prova de 100 e 50 metros livre infantil.

 

De acordo com Otávio, a sensação de ser classificado para a fase final dos JERNS é gratificante. “Esse é o maior e mais esperado dos eventos das escolas aqui do estado, e representar o SESI me deixa feliz. Eu pratico a natação desde sete anos e muito da disciplina que eu tenho é graças ao esporte. É quase como se eu dedicasse a minha vida toda para isso”, comenta.

 

Sobre sua rotina com o esporte, o aluno diz que a natação não me atrapalha nos estudos. “Mesmo quando não consigo fazer tudo, estou sempre dando um jeito de recuperar as notas e a natação tem sido o que mais me motiva a ser uma pessoa melhor e melhorar a qualidade da minha família”.

 

Otávio tem perspectivas para o futuro. “Eu me vejo em um cenário maior onde eu esteja ganhando com meus esforços e dando um certo orgulho para quem tem me ajudado nessa trajetória. Ainda tenho o objetivo de chegar em uma olimpíada e campeonatos mundiais, mas ainda preciso amadurecer um pouco para não deixar os estudos de lado”, enfatiza.

 

De acordo com a gerente de educação do SESI-RN, Karenine Medina, professores da escola, os atletas que participam do JERNS têm a grande oportunidade de trocarem experiências através do esporte que vivenciam e desfrutam o prazer de serem vitoriosos nos jogos escolares da juventude do RN.

 

“A Escola SESI de São Gonçalo do Amarante tem cada vez mais ampliado sua participação e na modalidade natação trouxe importantes resultados com seus atletas, estão todos de parabéns”, comemora.

 

Os Jogos Escolares JERNS é um evento consolidado nas terras potiguares. Em seus 50 anos de edição em 2022 está repetindo o sucesso dos anos anteriores.

 

Confira as medalhas conquistadas nas provas da Natação JERNS 2022
Jennyfer Medeiros Rocha 9º ano do Ensino Fundamental:
Campeã e recordista da prova 50M Borboleta;
Ouro 50M Livre e Prata 100M Livre (infantil).

João Paulo 9º ano do Ensino Fundamental:
Campeão 200M Livre e bronze 50M Peito (infantil).

Debora Silva 2ª série do Ensino Médio:
Campeã 200M medley e Prata 100M Costas (Juvenil).

Samuel Souza 3ª série do Ensino Médio:
Campeão 50M Borboleta, 100M Costas (Juvenil).

Otávio Melo 1ª série do Ensino Médio:
Campeão e recordista da prova – 100M e 50M livre (Infantil).