Alunos da SESI Escola São Gonçalo do Amarante são campeões nacionais da Jornada de Foguetes

8/12/2022   16h01

Os alunos da SESI Escola São Gonçalo do Amarante conquistaram o título da 35ª Jornada de Foguetes, que foi realizada em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.

 

A equipe BATROCKETS composta pelos alunos Kaio Miguel de Araújo Dantas e Yorhana Vitoria Souto Nascimento representaram a SESI Escola e o Rio Grande do Norte.

 

Nesta edição, participaram 70 equipes de todo Brasil, que lançaram seus foguetes produzidos a partir de garrafas PET com o objetivo de conquistar o maior alcance horizontal possível nos lançamentos.

 

O superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, destacou que a vitória é reflexo da qualidade do ensino de excelência e do comprometimento dos educadores e dos alunos nas unidades da SESI Escola no Rio Grande do Norte. “Nossos alunos mostram, com mais essa conquista, que estão sendo bem preparados para a vida e para o futuro profissional. São um orgulho para nós”, afirma.

 

 

A gerente de Educação do SESI-RN, Karenine Medina, acrescentou que o resultado reflete o comprometimento. “Um professor que incentivou e dois alunos do Ensino Médio que tinham um sonho. Juntos, eles foram lá e conquistaram”, disse.

 

Durante a jornada, os estudantes assistiram a palestras com engenheiros da Agência Espacial Brasileira (AEB), com profissionais do Instituto de Aeronáutica e Espaço e com universitários.

 

A participação dos alunos da SESI Escola em competições de conhecimento, que já faz parte da plataforma pedagógica da instituição de ensino, fomenta o desenvolvimento de competências e habilidades, que de acordo com os professores, são imprescindíveis para formação integral do discente.

 

Neste ano, pela primeira vez, a competição conta com uma turma formada por estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Até o ano passado, participaram apenas estudantes do ensino médio.