Alunos do SENAI Mossoró promovem exposição de empreendedorismo e modelos de negócio

13/02/2023   13h20

 

Com o objetivo de estimular os alunos à prática do empreendedorismo como também desenvolver as ferramentas e habilidades de gestão trabalhadas durante as aulas, o SENAI Mossoró promoveu, na sexta-feira (10), o evento “Eu Empreendedor: I Exposição de Canvas”.

 

Durante o evento, que foi realizado na sala de aula do SENAI Mossoró, aconteceu a exposição de cinco modelos de negócios voltados para os ramos da alimentação, saúde e moda. Participaram alunos do curso de auxiliar administrativo, que são os idealizadores do evento, além de alunos visitantes de outros cursos do SENAI como auxiliar administrativo industrial.

 

O professor do SENAI Mossoró Levi Cunha explicou que os alunos foram divididos em cinco grupos onde apresentaram modelos de negócios e fizeram toda exposição dos produtos e serviços no segmento de alimentação, moda e saúde. “O evento foi super relevante, pois estimulou os alunos a criarem novas ideias, praticar o trabalho em equipe e a criatividade”, destacou.

 

“Os alunos colocaram em prática os aprendizados da sala de aula em que elaboraram o Canvas, organograma, fluxograma e, de fato, juntaram a teoria com a prática”, acrescentou. Levi Cunha informou ainda que a ideia é levar o projeto para as novas turmas do curso Auxiliar Administrativo durante todo o ano.

 

Mais informações a respeito do curso podem ser encontradas no perfil @pratica_profissional_senai no Instagram.