Alunos do SESI-RN integram seleção do Rio Grande do Norte nos Jogos da Juventude 2022

5/09/2022   13h23

Seis alunos do SESI Escola São Gonçalo do Amarantes integram a seleção do Rio Grande do Norte na edição de 2022 dos Jogos da Juventude, abertos neste fim de semana em Aracaju (SE). As competições reúnem mais de 4.100 atletas, de 16 modalidades, selecionados nas 27 unidades da Federação para as disputas, que têm como lema neste ano “Desenvolvendo Campeões”.

Os estudantes do SESI-RN que estão na seleção estadual são, na natação, Jennyfer Medeiros Rocha, João Paulo Nascimento de Melo, Otávio Jorge Melo, Samuel Souza; no vôlei de dupla, estão Elizabeth Fernandes Teixeira de Oliveira e Ana Cecília do Nascimento Ferreira. A professora Roseani Mattos, também do SESI-RN, foi convocada pelo Governo do Estado para acompanhar a Seleção Feminina de natação do RN nos Jogos da Juventude 2022.

As competições são organizadas pela Área de Esporte e Juventude do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), que oferece suporte para as modalidades. O objetivo é a formação de atletas jovens e profissionais do esporte. Desde 2000, os Jogos reúnem anualmente mais de 4.500 atletas com até 17 anos, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país. Mais de 2 milhões de estudantes das 27 unidades federativas (26 estados e o Distrito Federal) participam das etapas classificatórias.

Atletas se destacaram no esporte brasileiro passaram pelos Jogos da Juventude, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô; os mesatenistas Hugo Calderano e Bruna Takahashi; Darlan Romani, Paulo André e Rosângela Santos, todos do atletismo; os armadores Raulzinho e Tainá Paixão, do basquete; a nadadora Etiene Medeiros; a ciclista Paôla Reis; e Haniel Langaro e Tamires Morena, do handebol.