Amaro Sales destaca potenciais da indústria no lançamento do Prêmio de Jornalismo do Sistema FIERN

30/03/2023   13h17

No lançamento do 10º Prêmio de Jornalismo do Sistema FIERN, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Amaro Sales, destacou a força da indústria potiguar. A apresentação da premiação, que faz parte da agenda especial de eventos que celebram os 70 anos da FIERN, foi realizada na manhã desta quinta-feira (30), no Espaço Cultural Candinha Bezerra, na Casa da Indústria, sede da Federação, com a presença de gestores e profissionais da imprensa potiguar.

“Acredito que falar sobre a indústria potiguar não é tarefa difícil, pelo contrário, apesar de sermos um estado pequeno, temos uma diversidade de setores pujantes no segmento industrial”, frisou. “O Rio Grande do Norte é um estado riquíssimo e com um setor produtivo muito diversificado. Temos protagonismo nas energias renováveis, no agronegócio, na mineração, nos alimentos, na pesca oceânica, na carcinicultura e em diversas outras áreas”, completou Amaro.

O presidente da FIERN também enalteceu a importância do Prêmio de Jornalismo para mostrar os potenciais do Rio Grande do Norte e a atuação da Federação nesse contexto. “É animadora a presença dos jornalistas que retratam, no dia-a-dia, essa força da indústria potiguar. O Prêmio de Jornalismo volta com força total nos 70 anos da FIERN para mostrar o papel do Sistema Indústria no impulsionamento desse setor tão importante para o nosso estado”, disse.

O diretor 1º tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz, afirmou ser bastante oportuno o momento em que o presidente Amaro retoma o Prêmio de Jornalismo, que enaltece o papel da indústria no nosso estado, em meio a celebração dos 70 anos. “Nosso segmento é muito diversificado em forças consolidadas e potências para o futuro em diversas áreas. Todo esse cenário tem a contribuição do Sistema FIERN, que busca sempre o um ambiente de negócios favorável para o desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Norte”, complementou.

Para a gerente de Comunicação da FIERN, Juliska Azevedo, é muito gratificante receber colegas jornalistas para apresentar o Prêmio de Jornalismo. “A premiação busca promover a divulgação das iniciativas, ações e projetos realizados pelo Sistema FIERN ao longo das suas sete décadas de história”, explica.

Neste ano, o prêmio traz como tema “O desenvolvimento da indústria e da economia do RN a partir da atuação do Sistema FIERN em 70 anos”. “Dentro desse tema cabem muitas pautas que mostram o cenário da indústria e de que forma o Sistema FIERN atua incentivo ao desenvolvimento da indústria do nosso estado, através do SENAI, do SESI, IEL, Observatório da Indústria Mais RN e de tantas outras formas”, comenta a gerente da Comunicação da FIERN.

10º Prêmio de Jornalismo do Sistema FIERN

Inserido na programação que celebra os 70 anos da Federação, em 2023 a premiação tem como tema vai consagrar as melhores reportagens em cinco categorias e, entre elas, será selecionada a reportagem que for considerada pela comissão julgadora a grande vencedora do Prêmio de Jornalismo do Sistema FIERN. As categorias estão divididas em texto, vídeo, áudio, fotojornalismo, e categoria especial estudante.

Podem concorrer profissionais autores de trabalhos veiculados em jornais, revistas, rádios, blogs, sites, portais e TVs do Rio Grande do Norte, no período de 31 de julho de 2022 a 31 de julho de 2023. O prazo para inscrições tem início no dia 7 de abril de 2023 e será encerrado no dia 31 de julho de 2023, no endereço eletrônico premiojornalismo@fiern.org.br.

O prêmio é promovido pelas entidades que compõem o Sistema (FIERN, SESI, SENAI e IEL) e tem por objetivo incentivar a produção de reportagens sobre as atividades produtivas da indústria.

Em seus 70 anos de história, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte tem criado serviços e desenvolvido produtos para impulsionar o setor de indústria do Rio Grande do Norte, e essa história poderá ser contada pelos concorrentes ao prêmio em 2023. Ao participar da 10ª edição do Prêmio Sistema FIERN de Jornalismo o profissional de imprensa estará não apenas concorrendo, mas também contribuindo para a comunicação e a informação da sociedade potiguar a respeito do desenvolvimento econômico e empresarial do RN.

Premiação

Para os trabalhos indicados como vencedores em primeiro lugar de cada categoria: Jornalismo em Texto; Vídeo; Áudio; Fotojornalismo e categoria Especial Estudante, serão atribuídos prêmios no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais).

Para os trabalhos indicados como vencedores em segundo lugar de cada categoria: Jornalismo Impresso; Telejornalismo; Radiojornalismo; Jornalismo On-Line, Fotojornalismo e categoria Especial Estudante, serão atribuídos prêmios no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais).

Entre os trabalhos escolhidos como vencedores em primeiro lugar de cada categoria, será selecionado pela comissão julgadora o grande vencedor do Prêmio de Jornalismo do Sistema FIERN, que, além da premiação da sua categoria, que é de R$ 7.000,00 (sete mil reais), receberá também como prêmio adicional um celular de última geração – iPhone 14 PRO.

Para mais informações, acesse o edital do Prêmio.

Acesse AQUI e veja o que os jornalistas do RN comentam sobre o lançamento do Prêmio de Jornalismo do Sistema FIERN.