Amaro Sales é homenageado e indústrias potiguares são premiadas no evento Líderes Regionais do Brasil

26/12/2022   10h26

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, foi homenageado por sua contribuição ao empreendedorismo e à indústria potiguar, com o Prêmio ‘Líderes Regionais do Brasil’, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais – LIDE RN. A homenagem ocorreu durante o jantar solene realizado na última quarta (21), no Olimpo Recepções, em Natal. Na ocasião, o LIDE deu destaque também a empreendedores e empresas escolhidas por voto popular em 22 categorias, entre elas, algumas indústrias.

Inovação, responsabilidade social e ações empreendedoras foram pontos considerados para a indicação dos nomes que disputaram o Prêmio LIDE RN. A seleção dos indicados foi feita pelos principais líderes empresariais, representantes de entidades públicas e privadas, e Conselho do LIDE. Os três mais votados de cada categoria participaram de uma escolha popular via internet.

Amaro Sales recebeu a homenagem das mãos do CEO do LIDE RN, Jean Valério, e subiu ao palco junto com seu neto, João Dallas. Jean Valério destacou a importância do trabalho realizado pela FIERN, tendo Amaro à frente, na defesa de uma agenda de ações e iniciativas fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado.

“Este é um evento que a gente faz com muito carinho para homenagear esses líderes empresariais que fazem a economia do Rio Grande do Norte acontecer. É uma honra reconhecer essas pessoas e empresas que contribuem para o desenvolvimento do estado”, destacou Jean Valério.

Ao discursar representando todos os demais homenageados, Amaro Sales registrou o protagonismo do Rio Grande do Norte hoje no setor de energias renováveis – “O RN irá fornecer energia para o mundo”, disse. Ressaltou o trabalho do Sistema FIERN através do Mais RN, do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER) e do SENAI para escrever a história do estado na área de energias. E destacou, por último, a importância da união do setor empresarial. “Somos os heróis da resistência em meio às crises que vimos enfrentando nos últimos anos. Mas ninguém sairá dessa sozinho. Esse momento de união é fundamental”, disse.

Indústrias premiadas na noite do LIDE

Empresas industriais do Rio Grande do Norte estiveram entre as vencedoras em diversas das categorias premiadas pelo voto popular. A indústria Ster Bom recebeu, além do troféu do seu segmento, uma das principais premiações da noite: a de destaque regional, disputada por empresas de diversas áreas. Além da Ster Bom, as indústrias Dore, Aquacoco, Ecocil, Loucos por Coxinha, Becker e Dois A Engenharia estiveram entre as premiadas.

Em sua fala de agradecimento, o empresário CEO da Ster Bom, Antonio Leite Jales, destacou a importância de se abrir oportunidades para ajudar ao próximo. “Eu tive uma oportunidade e estou abraçando com todas as forças. Quero viver 120 para ajudar ao próximo. Todos nós, empresários, podemos ajudar”, disse.