Amaro Sales entrega Ordem do Mérito Industrial da CNI a empresários roraimenses

24/10/2023   16h20

 

O Chanceler da Ordem do Mérito Industrial junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, entregou a Medalha do Mérito Industrial da CNI a empresários do estado de Roraima, na última sexta-feira (20). A medalha é a mais alta honraria aos empresários que contribuem para o fortalecimento da indústria nacional e para o crescimento sustentável da economia brasileira.

 

“A CNI, por meio do Mérito Industrial, traz a possibilidade de as pessoas terem seus trabalhos, nos seus estados, reconhecido. Reconhecemos não só pessoas que estão ativamente contribuindo, mas aqueles que já morreram e deixaram um grande legado para Roraima e para o setor industrial”, declarou Amaro.

 

Foram homenageados com a comenda Nelson Massami Itikawa, empresário industrial no setor de arroz desde 1981, proprietário das empresas de Planejamento Agropecuário e Assessoria e Itikawa Indústria e Comércio Ltda.; o ex-presidente da FIER, Rivaldo Fernandes Neves, que faleceu em 2020, e foi empresário do ramo da construção civil; e o empresário Clerlânio Fernandes de Holanda, cuja indicação foi aprovada e homologada pela CNI.

 

 

A entrega aconteceu em evento realizado pela Federação das Indústrias de Roraima (FIER), que também homenageou personalidades e instituições com o Prêmio do Mérito Industrial da FIER. A comenda foi entregue aos empresários José Almir de Lima, Robério Bezerra de Araújo, Jhonatan Pereira de Jesus e Tânia Soares de Souza, como também para o Sebrae-RR e para a Embrapa-RR.

 

Para a presidente da FIER, Izabel Itikawa, é de suma importância valorizar todo o empenho e trabalho desenvolvido em prol do crescimento da indústria local. “Esse evento é de extrema importância. Eu diria que homenagear os empresários, personalidades e instituições é uma alegria muito grande, pois está valorizando aqueles que fizeram e construíram o desenvolvimento do nosso estado no apoio a nossa indústria. Indústria forte é estado forte”, avaliou.