Amaro Sales preside Seminário Pense nas Pequenas Primeiro da CNI, dia 16 de novembro

4/11/2022   15h53

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do seu Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa (COMPEM), que é presidida pelo diretor 1º secretário da CNI e presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, realiza no dia 16 de novembro, o 9º Seminário “Pense nas Pequenas Primeiro”. O seminário busca colocar as micro e pequenas indústrias no centro de debate público sobre melhorias nas políticas tributárias e de financiamento.

 

O evento acontece, a partir das 9h30min, de forma remota por meio do link:
https://www.youtube.com/watch?v=szwWJ0Hl-Ks

 

Com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Ministério da Economia, o seminário acontece, anualmente, desde 2013, com edições nacionais e internacionais, com o objetivo de discutir os principais assuntos de interesse das micro e pequenas empresas industriais.

 

“Conhecemos os desafios do dia a dia da micro e pequena empresa e buscamos articular soluções junto ao Governo, ao Congresso e às instituições brasileiras”, destacou o presidente do COMPEM, Amaro Sales, que vai presidir a reunião direto da Casa da Indústria, sede da Federação.

 

Neste ano, o Seminário vai tratar de dois temas fundamentais para o desempenho das micro e pequenas indústrias: “Os desafios tributários enfrentados pelos optantes do Simples Nacional e a perspectiva de Reforma Tributária”; e as “Oportunidades e desafios para as políticas de crédito e financiamento às micro e pequenas empresas’.

 

Os temas serão debatidos em painéis formado por especialistas e moderados pela CNI. Entre eles, estão Carlos Melles, presidente do SEBRAE; Bruno Monteiro Portela, secretário de Inovação e Micro e Pequenas da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia; Mário Sérgio Carraro Telles, gerente Executivo de Economia da CNI; Silas Santiago, gerente de Políticas Públicas do SEBRAE; Eduardo Fleury, Head da área de direito tributário do FCR Law; Jayme Soares Alves Neto – Diretor Adjunto de Riscos FEBRABAN, entre outros.

 

Clique aqui e confira a programação do Seminário.