Ampliação do portfólio e avanço das ações do IEL-RN são destaques em reunião do Conselho

25/04/2024   15h42

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e Diretor Regional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN), o empresário Roberto Serquiz, liderou a reunião do Conselho do IEL. A pauta da reunião, ocorrida em 25 de abril, incluiu uma avaliação do avanço das ações do IEL-RN, direcionamentos, metas, números e melhorias na estrutura do instituto. O IEL agora conta com um espaço reformulado na Casa da Indústria em Natal e em breve inaugurará suas novas instalações em Mossoró.

Roberto Serquiz destaca as melhorias no IEL: “Estamos ampliando o portfólio do IEL para dar suporte ao projeto de ‘Desenvolvimento Industrial’. Além de facilitar a conexão entre o mercado e as universidades por meio de estágios, o IEL oferece consultorias e realiza processos seletivos. A instituição expandiu sua capacidade para atender às demandas dos sindicatos e fortalecer os setores industriais”, afirma o presidente do Conselho Regional do IEL.

Ele ressalta que o atendimento ao ‘Desenvolvimento Industrial’ será estendido para outras regiões. “Com isso, melhoramos tanto a estrutura institucional quanto a física. Atualmente, o IEL tem uma sede no quinto andar e em 24 de maio inauguraremos a sede em Mossoró. A cidade contará com a presença do IEL para realizar o mesmo trabalho com as indústrias da região”, destaca o presidente Serquiz.

O superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra, enfatiza o crescimento e a reestruturação do Instituto. “A renovação estrutural do IEL visa fortalecer a marca do Instituto dentro da Federação e perante a sociedade. A sede do IEL em Natal, na Casa da Indústria, é o núcleo central e operacional da instituição na cidade. A ambientação é acolhedora, moderna e atende às necessidades da equipe e da indústria”, explica Juan Saavedra.

Durante a reunião do Conselho, foi apresentado o ‘Prêmio IEL de Talentos’, que consiste em duas etapas: regional, no Rio Grande do Norte, e nacional. O responsável técnico de estágios e carreiras do IEL-RN, André Pereira, fez a apresentação na reunião, detalhando as três modalidades do prêmio: Estagiário Inovador, Empresa Inovadora e Educação Inovadora. A premiação destaca a inovação e o desenvolvimento tanto dos estudantes quanto das empresas conveniadas e das instituições de ensino.

Texto: Jô Lopes – fotos: Matheus Ernesto – edição: Aldemar Freire e Sara Vasconcelos