Ao celebrar 34 anos do SINDIMÓVEIS/RN, presidente destaca processo de transformação e gestão

17/03/2023   17h07

Ao completar 34 anos de história, nesta quinta-feira, dia 16 de março, o Sindicato da Indústria de Serrarias, Carpintarias e Marcenarias do Estado do Rio Grande do Norte (SINDIMÓVEIS/RN) vivencia um processo de transformação da gestão das fábricas com uma visão mais de futuro.

Para o presidente do Sindicato, Ney Robson da Rocha Alves, o momento é de uma virada de chave. “Para construir um futuro mais moderno e com transformação”, disse.

Ele lembrou também a história do Sindicato no estado e a trajetória dos industriais que o antecederam à frente da entidade. “É uma estrada percorrida em mais de três décadas, onde diversos presidentes passaram e deixaram um pouco de suas lutas com transformações ocorridas ao longo dos anos”, comentou.

Ney Robson falou sobre o projeto previsto para este ano de uma sala de negócios da entidade, que funcionará na Casa da Indústria, projeto assinado pela arquiteta Vitória Jasmine. “Essa sala será uma célula de negócios, um showroom coletivo”.

Outro ponto citado por ele diz respeito ao plano de negócios construído esse ano. “A ideia é nortear os passos do Sindicato de forma organizada”, explicou.

De acordo com o presidente, entre os objetivos da atual gestão do SINDIMÓVEIS estão a busca por tecnologia, a automação, a qualificação dos colaboradores, dos gestores, e o apoio de gestão das fábricas. “Desta forma, queremos colher um futuro mais transformador”, declarou.

A partir disso, segundo ele, vão ter outras demandas como viagens para participar de eventos, além do uso da sala na Casa da Indústria, que será a célula de negócios do Sindicato. “Com isso, vamos ter novidades e apresentar à sociedade o nosso produto [se referindo ao segmento de movelaria]”, conta Ney Robson.

Dentro das ações previstas para o decorrer do ano estão um encontro do segmento moveleiro e a participação na Expo Indústria, que será realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte em julho, dentro da programação comemorativa dos 70 anos da FIERN.

Haverá ainda o primeiro curso de montador de móveis em parceria com o SENAI, que deve reunir os novos e antigos associados. Atualmente, segundo o presidente, houve um aumento em 80% na participação de novos filiados no SINDIMÓVEIS. “Vamos também buscar o SEBRAE em outras demandas que contemplem e qualifiquem o nosso segmento”, avisou.

Quanto a produção do setor no estado, o gestor do SINDIMÓVEIS afirmou que tem maquinário de ponta no parque fabril do segmento moveleiro potiguar.

“Temos que desbravar nossa credibilidade. Temos que mostrar a sociedade que temos um produto igual ao que todos buscam no Sul do Brasil. A gente consegue entregar produtos de alta qualidade fabricados aqui no estado e precisamos ampliar essa visibilidade entre SINDIMÓVEIS e a sociedade, fazendo essa visão de forma muito mais produtiva das fábricas e dos filiados”, analisou.

Com relação aos próximos anos do Sindicato, ele ressaltou esse momento de transformação e da busca em novos filiados. “Queremos construir um futuro mais moderno e com transformação”, concluiu.