Árvore de Natal do SENAI/CTGÁS-ER contribui para Papai Noel dos Correios

17/12/2018   11h55

 

Pelo sexto ano consecutivo, os funcionários do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis – CTGAS-ER, unidade do SENAI/RN, exercitam o espírito de solidariedade e de responsabilidade social, contribuindo com mais uma Campanha Papai Noel dos Correios. A Diretora Executiva do SENAI/CTGAS, Cândida Amália, explicou a importância da ação. “Para nós, saber que estamos ajudando a colocar sorrisos nos rostos e brilho nos olhos das crianças ao receberem os presentes é nosso melhor presente de Natal”.

 

Foram adotadas 50 cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios, para as crianças da Escola Municipal Francisco Dantas, em Extremoz e mais 20 dos filhos do pessoal de apoio. Para Halinna Dantas, da coordenação da Campanha nos Correios/RN, o apoio de instituições como as do Sistema FIERN faz diferença. “A participação de entidades tem sido de suma importância para o sucesso dessa campanha e para que as crianças possam receber seus presentes tão sonhados”, afirmou.

 

Na árvore de Natal do CTGÁS-ER são colocadas, juntos aos enfeites natalinos, as cartinhas das crianças para Papai Noel enviadas aos Correios e, também, as cartinhas dos filhos dos colaboradores da área de apoio do Centro, e os funcionários, na condição de padrinhos e madrinhas, adotam quantas cartinhas quiserem e doam os presentes solicitados pelas crianças.

 

A ideia surgiu em 2012, quando a direção do centro lançou a proposta da Árvore de Natal Solidária do CTGAS-ER, que foi abraçada pelos funcionários e passou a ser uma prática anual feita com muito carinho pelas pessoas que fazem o referido Centro. Ao longo dos seis anos dessa ação no CTGAS-ER, mais de 500 cartinhas foram adotadas pelos colaboradores da instituição.