Associados da Rede Pão realiza visita técnica ao centro de distribuição da Rede Supercop

14/03/2023   14h11

Um grupo de empresários associados à Rede Pão realizou uma visita técnica ao Centro Administrativo e Logístico da Rede Supercop Supermercados, em São José de Mipibu, nessa segunda-feira (14). A visita passou pelas principais instalações do centro, que permite o armazenamento e distribuição de produtos para as diversas unidades da rede no estado.

Para Ivanaldo Maia, presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Rio Grande do Norte (SINDIPAN-RN), a visita foi um momento importante para a Rede Pão potiguar. “Pudemos conhecer de perto a estrutura de referência da Supercop”, comentou.

A visita da Rede Pão ao centro de distribuição seguiu um encaminhamento da consultoria realizada junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN). “Foi a oportunidade de analisar o exemplo dessa grande rede para debatermos os caminhos futuros da rede pão. A estrutura é pensada para o associativismo, fazendo com que os associados tenham facilidade no acesso aos produtos vendidos nas lojas”, afirma o presidente do SINDIPAN-RN.

Fundada há 23 anos, a Rede Supercop tem 13 associados e está em 14 municípios do Rio Grande do Norte com 28 lojas.

A analista de negócios do Espaço Empresarial da FIERN, Angélica Teixeira, destaca que a Rede Supercop tem a mesma proposta da Rede Pão — atuar em rede para alavancar a produtividade. “A visita foi muito importante para uma troca de experiências entre os empresários sobre a importância do associativismo”, aponta.