Ato cívico marca início do ano letivo de 2024 na SESI Escola São Gonçalo do Amarante

5/02/2024   11h55

 

O ano letivo de 2024 começou nesta segunda-feira (5) nas SESI Escolas do Rio Grande do Norte nas unidades educacionais de São Gonçalo do Amarante (SGA), Natal e Macau. Para marcar esse momento, a SESI Escola SGA deu boas-vindas aos alunos com ato cívico de hasteamento da bandeira com hino nacional em presença dos estudantes, professores, coordenadores e o diretor Anderson Vieira.

 

Para o diretor, o ano de 2024 é um marco histórico para a educação do Rio Grande do Norte e do SESI, com a consolidação do ensino ofertado pela instituição. “Estamos com a escola com mais de 95% da sua capacidade, consolidando a marca SESI Escola no cenário da educação no Estado”, enfatiza.

 

Anderson Vieira reforça ainda que a escola tem, ao longo dos anos, entregado alunos qualificados para as universidades e para os institutos federais. “Tudo fruto de um trabalho sério, de um trabalho onde a gente procura utilizar os melhores recursos, tanto didáticos quanto tecnológicos, para potencializar o processo de ensino-aprendizagem. E para 2024, com essa gama de alunos aumentando, essa estrutura toda, a gente espera bem mais posicionamentos nos eventos esportivos, acadêmicos, olímpicos, e também no resultado do ENEM e do IFRN”, completa.

 

 

José Victor Cruz da Silva, 14 anos, aluno do 9º ano da SESI Escola SGA disse que gosta muita de voltar às aulas. “Espero para esse ano muito estudo, é muito bom voltar às aulas”, diz. Já Maria Gabriela Bezerra, 15 anos, também do nono ano, disse estar encantada com toda estrutura física e pedagógica que a escola oferece. “Adorei voltar às aulas, voltar para escola, adoro a SESI escola, muito boa, um ensino maravilhoso”, diz a aluna.

 

Para o professor da disciplina de Matemática Smith de Oliveira Torres, são positivas as expectativas para o ano letivo que se inicia. “A expectativa é muito boa, porque as crianças esperam muito para voltar às aulas. E, hoje, voltam para um ambiente totalmente novo, principalmente para os alunos do sexto ano, que se deparam com uma tecnologia de alta performance e qualidade”, diz em relação ao uso de lousas digitais, laboratórios e arena de robótica.

 

Na SESI Escola, os alunos são estimulados a valorizar o aprendizado para garantir mais oportunidades na vida profissional e a desenvolverem projetos de cidadania, saúde e segurança, aulas de robótica, com material e ambientes adequados para a boa educação.
A escola forma jovens para o mundo do trabalho por meio de projetos de pesquisa, estímulo ao desenvolvimento, capacitação e experimentação, além do domínio da linguagem e suas tecnologias. “Para eles isso tudo é maravilhoso, porque o aprendizado se torna cada vez mais significativo, eles aprendem aqui de outras formas diferentes”, reforça o professor.

 

 

Mossoró
Apenas a unidade da SESI Escola Mossoró não retomou as aulas nesta segunda-feira (5). Na unidade, a volta às aulas acontece no próximo dia 15 de fevereiro, quinta-feira. A SESI Escola Mossoró está em fase de conclusão das obras de ampliação e passará a ser SESI Escola de Referência de Mossoró. Concluída, a obra duplica a capacidade de vagas e proporciona uma estrutura mais moderna e com diferenciais.

 

Texto e fotos: Jô Lopes  – Edição: Sara Vasconcelos