Solar Bela Vista tem programação de carnaval com muita música, criatividade e cultura

17/02/2023   15h25

Animação, música e criatividade deram o tom ao primeiro Baile a Fantasia do Solar Bela Vista. A festa abriu nesta quinta-feira, 16, a programação do Solar Bela Vista Cultura. A ação faz parte de uma série de eventos que vão celebrar os 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), em 2023, promovidos pelo SESI.

Dezenas de foliões participaram do evento gratuito nos jardins do Solar. A noite abriu com show de Khrystal, que animou a festa ao som de clássicos carnavalescos. Em seguida, sem pausa, a cantora participou da apresentação da SESI Big Band. Emoldurada pelo prédio histórico, a banda executou marchinhas e colocou todo mundo para dançar.

O presidente da FIERN, Amaro Sales, participou do baile e falou sobre a importante retomada de eventos no espaço e a participação da federação no carnaval da cidade. “O Sistema FIERN está em festa. Esperamos que esse seja apenas o pontapé inicial para a série de eventos que vamos realizar no Solar com diferentes programações, reunindo empresários, colaboradores e a população em geral, que gosta de cultura”, afirmou.

O empresário Roberto Serquiz, diretor tesoureiro e presidente eleito da FIERN para mandato que terá início em outubro deste ano, também acompanhou o evento. “Depois da reforma, o Solar abre as portas para a sociedade e este momento de interação faz parte das comemorações dos 70 anos da Federação da Indústria”, disse o presidente eleito.

Durante o baile, com ajuda do público, foram escolhidos os vencedores do concurso de fantasia. André Carvalho e Fernanda Menezes, caracterizados como ciganos, levaram o primeiro lugar. Já a segunda colocação ficou com David Henry que se fantasiou de Rei Sol. Os premiados ganharam vouchers para realizar atividades esportivas no SESI Clube, além de check-up na SESI Clínica.

“É uma honra receber a população no casarão mantido pelo SESI. Quem não conseguiu participar da festa deve ficar atento à programação, pois ao longo do ano teremos vários eventos tanto para adultos, para crianças e jovens”, destacou Juliano Martins, superintendente do SESI-RN.

Bailinho Infantil
E a programação do Solar Bela Vista Cultura continua. Domingo de carnaval é a vez da criançada, com o bailinho infantil. A festa será animada pelo grupo Fun Fest, com seus cantores e bonecos. Atividades recreativas e maquiagens artísticas completam a programação. O evento tem início às 16h.

Até domingo quem fez a reserva gratuita de ingresso pode retirar a pulseira de acesso ao evento no próprio Solar Bela Vista, das 10h às 16h. A coordenação e execução das atividades culturais do Solar Bela Vista tem assinatura de Diana Fontes – Direção e Produção Cultural.