Brincadeiras e oficina de cupcakes animam o Dia das Crianças do Solar Bela Vista Cultura

13/10/2023   09h30

 

Diversão e criatividade não faltaram para os pequenos que participaram do Solar dos Sorrisos, no Solar Bela Vista Cultura, nesta quinta-feira (12), Dia das Crianças. O evento promovido pelo Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI-RN) – entidade do Sistema FIERN – reuniu dezenas de famílias numa programação voltada especialmente para a criançada.

 

A Companhia Guingas de recreação colocou as crianças para brincar, cantar, pular corda, fazer pintura no rosto e esculturas de balão. Mas o grande atrativo da tarde foi a Oficina de Guloseimas, com a Chef Vivi Araújo e o ator Léo Prata. Nesta atividade, as crianças viraram minichefs por um dia e colocaram a mão na massa para rechear e decorar cupcakes.

 

“Pra nós que fazemos o SESI e o Sistema FIERN é uma alegria enorme recepcionar os pais e as crianças nesse casarão histórico com uma programação cheia de arte e cultura. E é muito legal ver as crianças interagindo entre elas, se divertindo e sendo realmente crianças, tudo isso num lugar seguro e acompanhadas de monitores e profissionais especializados em entretenimento”, pontuou Juliano Martins, superintendente do SESI-RN.

 

Natasha Piotto participou do evento pela primeira vez acompanhada dos dois filhos, Anastacia (7) e Cauã (5). “Estava passando por aqui, vi a movimentação, resolvi entrar e adorei. Foi maravilhoso e agora pretendo acompanhar os próximos eventos. As crianças adoraram”, disse.

 

Já a Ligianne Câmara acompanha a agenda do Solar Bela Vista e essa foi a segunda vez com a família no evento infantil. Junto dela, os filhos Lara (6) e Otto (2). “Acho muito legal a programação e sobretudo a ocupação do centro histórico da cidade que volta a ter vida com eventos como esse. Por isso fazemos questão de participar e incentivar que mais pessoas venham também”, contou Ligianne que é moradora de Emaús.

 

A programação cultural gratuita faz parte dos eventos de celebração dos 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), promovidos pelo Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI-RN). A coordenação e execução da atividade tem assinatura de Diana Fontes – Direção e Produção Cultural.