Casa da Indústria faz entrega de presentes da campanha ‘Papai Noel dos Correios’

13/12/2023   09h51

A Casa da Indústria realizou a entrega de 120 presentes arrecadados entre seus colaboradores para a campanha anual “Papai Noel dos Correios”, na tarde desta terça-feira (12). A ação, que já integra a agenda da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) há mais de cinco anos, promete levar alegria ao Natal de diversas crianças em 2023.

Segundo Alena Araújo de Morais, psicóloga da Federação e organizadora do evento, essa iniciativa representa um gesto de carinho capaz de beneficiar inúmeras crianças. “Quando ajudamos o próximo, essa assistência retorna de alguma forma para nós, permitindo que possamos proporcionar a essas crianças momentos de alegria e pertencimento. Ao serem notadas, amadas e acolhidas, as crianças passam a fazer parte de um mundo”, afirmou.

A psicóloga também reflete sobre como a Casa da Indústria, por meio desse gesto, contribui para a sociedade. “Ao realizar essa ação, o Sistema FIERN está, na verdade, retribuindo à sociedade o que ela nos oferece. Trata-se também de um ato de fé cristã. A cada ano, o número de presentes doados aumenta. No ano passado foram 112, este ano foram 120, e esperamos que o próximo ano seja ainda mais generoso”, completou.

Campanha

Quanto à Campanha Papai Noel dos Correios, ela continua até o dia 13 de dezembro no Rio Grande do Norte. As cartas podem ser adotadas online no Blog Noel dos Correios (https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php) ou nas agências dos Correios em Natal, Ceará-Mirim, Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Antônio Martins, Apodi, Assú, Caicó, Currais Novos, Felipe Guerra, Mossoró e Pau dos Ferros.

Qualquer pessoa pode participar dessa campanha e contribuir para a felicidade de uma criança.

Texto e fotos: Líria Paz