CIPA da Casa da Indústria realiza ação com atendimentos de profilaxia bucal em parceria com Uniodonto

24/04/2023   15h15

 

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do SESI e SENAI da Casa da Indústria — em parceria com a Uniodonto promove, neste 24 de abril, um dia voltado para cuidados bucais, com atendimentos de limpeza simples e aplicação de flúor. A ação é voltada para colaboradores do Sistema FIERN.

 

Para Ariobaldo de Lima, cirurgião dentista que realiza a ação, a profilaxia tem grande importância para a saúde. Ele lembra que todas as pessoas precisam prevenir problemas bucais.

 

“A palavra profilaxia dá uma conotação diferente para a saúde, porque trata antes de acontecer a dor. A saúde bucal está ligada à saúde do corpo como um todo. Muitas doenças, inclusive câncer, podem ser evitadas pelo tratamento profilático da boca e dentes”, detalha Dr. Ariobaldo.

 

De acordo com o cirurgião dentista, esses cuidados fazem toda a diferença no mundo do trabalho onde são realizadas ações como esta. “Ganham as empresas e ganham os funcionários”, destaca.

 

Anna Danielle do Nascimento Granjeiro, presidente da CIPA SENAI Casa da Indústria, explica que a importância da CIPA em uma instituição é a de orientação, prevenção de doenças e acidentes.

 

“Nesse contexto, estamos com a ação voltada aos colaboradores da Casa da Indústria porque entendemos a importância dos cuidados de higiene bucal, já que mantendo-se o cuidado evita-se o adoecimento, garantindo assim o bem estar e melhoria da qualidade de vida e da autoestima do trabalhador”, diz Danielle.

 

A ação acontece das 8h30 às 16h30 horas, em Odontomóvel no estacionamento lateral da Casa da Indústria.

 

CIPA da Casa da Indústria

 

A CIPA SESI é composta por Thiago Santos de Paula Souza, presidente; Lucas de Souza Dantas, vice-presidente; Macélia Maria Barbosa de Medeiros, secretária; e Rafaela Martinez Araújo de Lacerda, vice-secretária.

 

A CIPA SENAI é composta por Anna Danielle do Nascimento Granjeiro, presidente; Sônia Maria dos Santos, vice-presidente; Aline Maria de Melo Paris Rego, secretária; e Rafael Teixeira Ribeiro Dantas, vice-secretário.