CNI aponta prioridade de investimento em infraestrutura e detalha gargalos no transporte de mercadorias no Brasil

27/01/2023   16h42

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou uma pesquisa em que ouviu industriais brasileiros com objetivo de entender as prioridades do setor em termos de investimentos. Para 73% deles, o transporte de mercadorias é o maior gargalo do país para a retomada do setor industrial.

 

Em caderno especial publicado na edição desta sexta-feira (27) da Revista Veja, a CNI aponta a importância de investimentos em infraestrutura para a retomada do desenvolvimento econômico do Brasil e apresenta análises e dados a respeito das rodovias, ferrovias, portos e hidrovias além da concessão de aeroportos.

 

“O Brasil tem potencial para o transporte de cabotagem, hidroviário e ferroviário, especialmente depois da criação do Programa BR do Mar e da aprovação do novo marco legal de ferrovias. Temos um grande potencial para equilibrar melhor a nossa matriz de transportes”, destaca Matheus de Castro, gerente de Transporte e Mobilidade Urbana da CNI.

 

Na publicação, que está disponível abaixo em um arquivo na versão em PDF, é possível ler reportagens sobre o setor de transportes no Brasil.

 

Clique e veja o caderno especial. Caderno Especial VEJA