CNI destaca agenda especial de eventos dos 70 anos da FIERN

1/03/2023   14h15

Em 2023, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) comemora seus 70 anos. Para celebrar o percurso feito ao longo dessas sete décadas, o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, anunciou uma agenda especial de eventos que ocorrerão ao longo do ano e que incluem toda a população.

 

O discurso aconteceu durante a solenidade de abertura das comemorações, na Casa da Indústria, com a presença do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, da diretoria da FIERN, autoridades políticas, empresários e convidados.

 

Entre os eventos previstos está a Expoindústria 2023, com o tema Sustentabilidade e Futuro, que acontecerá no mês de julho, no Centro de Convenções de Natal.

 

Outra novidade é o mais novo instrumento voltado ao planejamento estratégico da economia potiguar, no âmbito do Mais RN, o núcleo de pensamento contínuo da FIERN. “No segundo semestre, vamos inaugurar o primeiro Observatório da Indústria potiguar, com a consolidação do trabalho do Mais RN Digital em parceria com a CNI”, destacou.

 

 

Educação e cultura: sim, queremos!
Ao longo do ano, serão realizadas também uma série de eventos na área de educação e cultura. “Teremos muitas outras iniciativas. Agora no mês de março, iremos inaugurar 12 unidades da SESITEC”, declarou.

 

Os espaços de aprendizagem e difusão da cultura maker serão as primeiras unidades do novo modelo idealizado pelo Departamento Nacional do SESI e efetivado, primeiramente, no Rio Grande do Norte. “Até o final de 2023, vamos inaugurar mais uma Escola SESI de referência, dessa vez na cidade de Mossoró, para mais de mil alunos”, acrescentou o presidente da FIERN.

 

A valorização da cultura e retomada do Centro Histórico de Natal também estarão presentes durante o ano de comemorações, com o projeto Solar Bela Vista Cultura, que teve a primeira edição no fim de semana de Carnaval e já tem cinco novas edições confirmadas.

 

“Iremos promover grandes encontros musicais com uma série de Encontros com a SESI Big Band”, divulgou o presidente da FIERN. Os shows serão abertos ao público estão programados para ocorrer durante todo o ano.

 

Emprego, formação profissional e sustentabilidade
“Vamos fomentar o emprego, por meio do Seminário da Empregabilidade e do Prêmio IEL de Estágio, e as boas notícias, com a retomada do Prêmio FIERN de Jornalismo, que chegará a sua décima edição”, anunciou Amaro. “Realizaremos também ações de cidadania ofertando atendimentos médicos e exames à indústria potiguar”, prosseguiu.

 

O calendário de celebrações ainda terá debates sobre o futuro das energias renováveis, com a realização do 1º Seminário Internacional de Hidrogênio, na Casa da Indústria, e no Seminário de Eólica, no Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER).

 

Você confere mais detalhes sobre as comemorações dos 70 anos no site da FIERN.