Com participação do ministro Alckmin, presidente da FIERN participa de reunião do Fórum de Micro e Pequenas Empresas

29/03/2023   16h11

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte e do Conselho Temático das Micro e Pequenas Empresas da Confederação Nacional da Indústria (COMPEM/CNI), Amaro Sales de Araújo, participou da 1ª Reunião Ordinária do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPEs), realizado em Brasília, nesta quarta-feira (29).

O evento contou com a presença do vice-presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Geraldo Alckmin, que ressaltou a necessidade de ouvir e dialogar medidas de curto, médio e longo prazo. Ele destacou a importância de medidas estruturantes para gerar emprego e renda, “além de fortalecer a indústria, em especial as micro e pequenas empresas”.

Alckmin citou novas linhas de crédito para estimular os micro e pequenos negócios. “O associativismo, crédito, a exportação e a inovação também estão inseridos nisso”, falou.

No encerramento, o ministro enalteceu a importância do Fórum. “Ouvindo os pequenos negócios para trazer boas contribuições e trabalhar juntos em benefício do Brasil”, concluiu.

O FPMPE é presidido e coordenado pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Empreendedorismo (SEMPE), órgão do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

Participou também do encontro o gestor das Comissões Permanentes da FIERN, Ernani Bandeira de Melo Neto.