Comissão de Inovação, Ciência e Tecnologia da FIERN vai se reunir durante o GO!RN

13/10/2022   13h42

A Comissão de Inovação, Ciência e Tecnologia da FIERN (COINCITEC) vai reunir seus integrantes durante o GO!RN, considerado o maior evento de empreendedorismo, inovação, startups, tecnologia e transformação digital do Estado. A reunião da COINCITEC, que é presidida pelo empresário Djalma Cunha Júnior, integrará a programação da GO!RN, na sexta-feira (28/10), a partir das 17h30.

Além da reunião da COINCITEC, o Sistema FIERN participa, com o SENAI e o IEL, com uma intensa programação de palestras e rodada de conversa e oficinas sobre temas relacionados com a inovação, ao longo dos dois dias de evento (28 e 29 de outubro).

A pauta da COINCITEC terá apresentação de projetos e convidados que vão falar sobre temas que interessam ao desenvolvimento da inovação e da tecnologia no Estado. O Grupo de Trabalho da Comissão que se dedica à Inovação Ciência e Tecnologia vai destacar o “Projeto Piloto ConexõesRN – Indústria & Academia”, com informações sobre a metodologia sobre a integração de soluções aplicáveis às necessidades da indústria.

O Grupo de Trabalho de Educação e Formação vai expor o Projeto Piloto “Empreendedorando”, voltado à capacitação de trinta jovens da segunda e terceira séries do ensino médio da Escola Estadual Prof° Luiz Antônio, para o desenvolvimento de talentos em empreendedorismo.

Durante a reunião da COINCITEC, no GO!RN, haverá também a apresentação do “Mapeamento das Aceleradoras, por parte do Grupo de Trabalho de Fomento e Financiamento; além da participação da Gerência Executiva do Hub de Inovação do Banco do Nordeste; e do professor Júlio César Rodrigues e Souza, da Ufersa, para falar sobre o Parque Científico e Tecnológico do Semiárido.

O GO!RN vai reunir comunidades de startups, geeks, instituições, investidores, amantes de tecnologia, aficionados por games e personalidades importantes do cenário digital do estado e do Brasil.

A edição 2022 do evento foi planejado para apresentar espaços temáticos de comunidades de empreendedores e de tecnologias, instituições empresariais, parques tecnológicos, universidades, incubadoras, desenvolvedores, games digitais, empresários juniores, negócios de impacto social e healthtechs.

Grandes empresas do setor nacional e internacional vão participar, como a AWS da Amazon, Neoway, ActiveSoft, Anjos do Brasil, Banco do Nordeste, Vox2you, Seahub e FI Group, que vão disponibilizar conteúdos e compartilhar conhecimento durante o evento. Os conteúdos estarão dentro dos eixos de empreendedorismo inovador, impacto social, startup, tecnologia, tendências e transformação digital, que levarão o público a ter oportunidades diversas de integração e de conexão com os atores do ecossistema local.