Concerto Natalino da SESI Big Band encanta público com suingue do jazz em temas clássicos e regionais

26/12/2022   11h51

 

O Concerto Natalino da SESI Big Band encantou o público presente na Catedral Metropolitana de Natal, na última sexta-feira (23). A apresentação, já tradicional no fim de ano da capital potiguar, contou com um repertório de releituras que foi desde a música clássica ao forró, mesclando as melodias tradicionais ao suingue e compasso marcantes do jazz.

 

Para o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, o espetáculo “é mais uma belíssima entrega do SESI do Rio Grande do Norte”.

 

“A banda trouxe ao público o que tem de melhor na música, fazendo uma grande apresentação de temas nordestinos, clássicos e do jazz. No ano de 2023, a orquestra estará visitando os bairros de Natal em celebração aos 70 anos da FIERN”, anunciou Amaro.

 

Já o superintendente regional do SESI-RN, Juliano Martins, afirma que “para o SESI-RN, ver a oitava edição do Concerto Natalino é uma honra e prazer enormes”. “Trazer para a nossa sociedade uma música de altíssima qualidade na antevéspera de Natal é um orgulho, além de cumprirmos com a missão do SESI de levar cultura à comunidade”, afirma.

 

Por cerca de uma hora, metais, cordas e percussão harmonizaram os arranjos de “The conquest of paradaise”, “Ave Maria”, “Hark the Angles”, “Lamento Sertanejo”, “Withe Christmas”, “Time to say good by”, “V Beethoven / Mambo n. V, “Summertime”, “Natal Suite”, “Feira do Mangaio” e “The Phantom of the Opera suit”. Sob a batuta do animado maestro português Eugénio Graça, a banda alicerçou os números para que as vozes de Ariadne Mendes, César Leonardo, Dani Cruz e Hilkélia Pinheiro entoassem as letras das canções.

 

“Foi uma noite muito especial, com um repertório que é uma viagem entre as músicas natalinas, clássicas e do Nordeste brasileiro”, declara Graça. “Agradeço a confiança e o esforço de sempre do Sistema Indústria para a realização desse espetáculo”, completa o maestro.