Conexões e carreira são temas de palestras realizadas pelo IEL em cerimônia de premiação

1/09/2022   09h29

 

Duas palestras antecederam a cerimônia de entrega do Prêmio IEL de Estágio 2022, Etapa Estadual, nesta quarta-feira (31), no Auditório Albano Franco, na Cada da Indústria. Numa delas o apresentador potiguar Léo de Souza, que agora integra o time do Domingão com Huck na Rede Globo, contou sua trajetória com o tema ‘O poder das conexões’; em seguida, a treinadora comportamental e consultora em Gestão Katarina Alcântara fez uma explanação intitulada ‘Assuma o controle de sua carreira’.

 

As palestras fazem parte das comemorações do Dia do Estudante e o Dia do Estagiário, celebrados em 11 e 18 de agosto, respectivamente.

 

 

Na abertura, o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN), Juan Saavedra, destacou a importância da dedicação aos estudos e do foco do Prêmio IEL de Estágio na Inovação. O próprio superintendente é um exemplo de sucesso profissional alcançado. Ele chegou há 11 anos no IEL como estagiário, depois foi efetivado como profissional de nível superior e, hoje, é superintendente de uma das casas que integram o Sistema FIERN. “Estudem. O estudo pode levar vocês a patamares inesperados ou esperados, se vocês assim planejarem suas carreiras”, diz.

 

Outro caso de sucesso é Leo Souza. Na palestra, ele contou toda sua história, como as conexões mudaram suas perspectivas, os rumos do programa, e novas conquistas até chegar no Domingão com Huck na Rede Globo.

 

Ele lembra que largou a vida acadêmica de estudante de medicina para se tornar comunicador. Através da redação publicitária criou filmes premiados em festivais por todo país, mas foi por uma tatuagem pequena, porém bem expressiva no seu braço direito, que surgiu o convite para estrear na frente das câmeras.

 

“Aproveitem o percurso, estejam motivados e façam a diferença nesse mundo”, disse Léo aos estudantes presentes no evento. Ele reforça também a importância das conexões. “As conexões transformam o mundo das outras pessoas e o nosso mundo interiormente”, enfatiza.

 

O mapa do Rio Grande do Norte está eternizado na pele (tatuado) e no coração do Leo Souza, que durante muito tempo apresentou o Rota Inter TV mostrando as belezas do estado. Além de apresentar o Rota Inter TV, Leo Souza foi o responsável pela linha editorial do programa.

 

 

Assuma sua carreira
“Você tem uma carreira ou um trabalho?” Foi com esta pergunta que a treinadora comportamental e consultora em Gestão, Katarina Alcântara, começou a palestra ‘Assuma o controle de sua carreira’, logo após o relato de Léo de Souza.

 

Ela diz que muitas pessoas ficam reféns das circunstâncias e não tomam as decisões necessárias em suas próprias carreiras. “Todos que têm uma carreira têm um trabalho, mas nem todos que têm um trabalho têm uma carreira”, afirma.

 

Para Katarina é preciso indagar ‘Onde você está?’ e ‘Onde você que chegar?’ para, a partir da resposta a estas questões, tomar as decisões acertadas para o sistema de orientação da carreira. “É preciso saber para onde está indo”, enfatiza.

 

Sorteio do Dia do Estagiário
Ana Clara Micaela foi a sorteada da Caixa JBL do sorteio do Dia do Estagiário – Confira sorteio no Instagram https://www.instagram.com/reel/Ch7zDr6Mu0J/?utm_source=ig_web_copy_link